Avaí leva gol relâmpago e está eliminado da Copa do Brasil

Antes mesmo do Avaí tocar na bola, Athletico marcou o único gol da partida com Vitinho aos 32 segundos; equipe Azurra volta a focar apenas na Série B

O Avaí repetiu o duelo equilibrado com o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, em Curitiba, mas levou um gol “relâmpago” e foi o necessário para o Furacão garantir a vitória por 1 a 0. Dessa forma, o Leão da Ilha dá adeus para a Copa do Brasil de 2021.

Avaí levou gol no primeiro lance e não conseguiu reverter o placar – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/NDAvaí levou gol no primeiro lance e não conseguiu reverter o placar – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

A equipe paranaense começou mais ligada e, em uma jogada característica do Athletico, Jadson serviu para Nikão, pelo lado direito, cruzar e Vitinho concluir para o gol, isso em apenas 32 segundos. 

Dessa forma, o Leão da Ilha precisava, no mínimo, empatar ao longo dos 89 minutos para seguir vivo na Copa do Brasil. O elenco Azurra ensaiou uma marcação sob pressão no campo ofensivo e criou boas oportunidades, por exemplo, na cobrança de falta de Lourenço, onde o goleiro Santos realizou uma bela defesa.

Ao longo da metade do primeiro tempo, o Avaí chegou a ter 57% de posse de bola, mas encontrava espaços apenas nos chutes de longa distância. Em um desses lances, o lateral Diego Renan arriscou uma bomba de fora, mas passou apenas pelo lado direito do goleiro Santos. 

Mesmo pressionado, o Athletico não demonstrava pressa para sair tocando a bola no setor defensivo e ainda conseguiu criar algumas oportunidades de ampliar o placar.

Entre elas, o autor do primeiro gol, Vitinho, recebeu entre os zagueiros e obrigou o goleiro Glédson a entrar em ação. 

Na volta do intervalo, Claudinei optou em manter o mesmo time, mas o Athletico seguiu sem dar espaço e adotou uma postura mais ofensiva. Já aos 15 minutos, o atacante Jonathan, que entrou no lugar de Getúlio, levou perigo logo no primeiro lance. Na ocasião, o atacante dominou próximo da meia lua, mas chutou em cima do goleiro Santos.  

O Leão da Ilha buscou o seu último suspiro com as entradas de Valdívia e Marcos Serrato, mas apostou nos lançamentos e pecou na organização das jogadas ofensivas. 

O próximo compromisso do Avaí será com o Brusque, no domingo (13), às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, válido pela Série B. O Athletico-PR vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no domingo (13), às 16h, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Renato Kayzer (Terans) e Vitinho. Técnico: António Olveira.

Avaí: Glédson; Edílson, Fagner Alemaõ, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni (Marcos Serrato), Renato (Valdívia), Lourenço (Jô) e Vinicius Leite (João Lucas); Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol: Vitinho (1º/1T)

Cartões: Thiago Heleno (CAP) e Vitinho (CAP); Edílson (AVA), Bruno Silva (AVA) e Giovanni (AVA).

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA); Leonardo Sígari Zanon será o quarto árbitro.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Data e hora: 9/6/21, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí