Avaí não terá um dos seus destaques diante de ‘pedreira’ em Minas Gerais

As duas derrotas seguidas já ligaram o sinal amarelo no estádio da Ressacada; Avaí, que folgou nesta segunda, encara duro adversário na próxima rodada

A derrota para o Athletico-PR, por 2 a 1, no fechamento da 7ª rodada da Série A 2022, acendeu o sinal de alerta no Sul da Ilha. O revés, inclusive, não foi o único ponto negativo para o torcedor do Avaí.

É a tônica da Série A. Não existe jogo fácil ou até mesmo menos difícil. É pedreira atrás de pedreira e, a partir desse raciocínio, o Avaí tem o poderoso Atlético-MG, no próximo domingo (29).

Bruno Silva, aos 35 anos, é um dos pilares do Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/NDBruno Silva, aos 35 anos, é um dos pilares do Avaí – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/ND

O volante Bruno Silva, que recebeu o cartão amarelo, é desfalque certo entre os titulares de Eduardo Barroca. Será a primeira partida ausente do volante nesta Série A.

Um dos líderes do elenco, o volante de 35 anos foi elogiado pelo técnico Eduardo Barroca na entrevista coletiva.

“É um jogador importante, além de ser uma liderança técnica. Mas o jogador que vai substituí-lo também tem minha confiança e vai dar conta do recado contra o Atlético-MG”, disse Barroca.

Um possível substituto para Bruno Silva é Matheus Galdezani, que entrou no decorrer do jogo contra o Athletico-PR e foi igualmente elogiado pelo treinador. A boa notícia é que o atacante Bissoli volta a ficar à disposição.

Na décima colocação, com dez pontos, o Avaí volta a campo em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão, no Mineirão.

Folga nesta segunda-feira

Com duelo só no próximo domingo, em Belo Horizonte, o elenco azurra retornou de Curitiba (PR) e ganhou folga nesta segunda-feira.

Os treinos serão retomadas nesta terça-feira (24), a partir das 9h30.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...