Avaí perde para o Goiás e entra na zona de rebaixamento da Série B

Leão da Ilha não conseguiu segurar os donos da casa e levou dois gols logo no primeiro tempo; mesmo com um jogo a menos, Avaí cai para a 18º posição

O Avaí perdeu para o Goiás, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (22), em jogo válido pela 6º rodada da Série B, e cai para a zona de rebaixamento da Segundona, mesmo com um jogo a menos.

Leão da Ilha não conseguiu segurar os donos da casa e voltou a perder na Série B – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/NDLeão da Ilha não conseguiu segurar os donos da casa e voltou a perder na Série B – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

O JOGO

O Esmeraldino chegou mostrando que iria buscar a vitória desde o início do jogo. Logo aos dois minutos, o atacante Alef Manga, um dos destaques do Goiás, arrancou pela esquerda e obrigou Glédson sujar o uniforme.

Dois minutos depois, Diego Renan até que buscou uma resposta. Porém, após um bate e volta entre os jogadores, o chute do lateral passou por cima do gol, sem assustar o goleiro Tadeu.

Além de Alef Manga, Apodi também trouxe preocupação para os jogadores de lado. Foi exatamente do ex-lateral da Chape que saiu o primeiro gol da partida. Já aos 34 minutos da primeira etapa, a bola sobrou para Apodi completar para o fundo das redes.

Sem tempo do Leão da Ilha reajustar a defesa, o Goiás aproveitou a bobeada do volante Jean Martin para roubar a bola e puxar um novo ataque. Na sequência, o atacante Bruno Mezenga, da entrada da área, ampliou o marcador aos 38 minutos.

Volta para o segundo tempo

A conversa no vestiário com o comandante Claudinei Oliveira parece que não surtiu efeito. Antes mesmo de completar um minuto, o goleiro Glédson defendeu o chute do zagueiro David Duarte, salvando o que seria o terceiro gol do time da casa.

Dois minutos depois, Jonathan aproveitou um descuido da defesa do Goiás e, próximo da marca do pênalti, arriscou o chute, mas o goleiro Tadeu estava ligado e espalmou para o lado.

No entanto, foi o Goiás, aos 16 minutos do segundo tempo, que voltou a balançar as redes. Em cobrança de escanteio, Alan Costa não conseguiu cortar e o volante Caio apareceu primeiro que o goleiro Glédson para cabecear para o fundo do gol.

Claudinei Olveira buscou realizar alterações, mas pouco conseguiu criar a partir de então. Por outro lado, aos 34 do segundo tempo, Fagner Alemão salvou o que seria o quarto gol do Goiás.

SITUAÇÃO

Agora, o Avaí ocupa a 18º colocação, com quatro pontos, e um jogo a menos. Além disso, pode descer para a vice-lanterna, caso o Londrina derrote o líder Náutico nesta quarta-feira (23). O próximo confronto será contra o CRB, nesta sexta-feira (25), às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Goiás assume a 2º colocação, com 11 pontos, e enfrenta o Vila Nova, nesta sexta-feira (25), às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Jefferson); Breno, Caio, Elvis (Albano) e Luan Dias (Everton Brito);Alef Manga e Bruno Mezenga (Dadá Belmonte). Técnico: Pintado

Avaí: Glédson; Edilson (Iury), Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan; Jean (Luan Silva), Wesley Soares, Renato (Valdívia) e Lourenço (João Lucas); Jonathan (Jô). Técnico: Claudinei  Oliveira.

Gols: Apodi (34º/1T), Bruno Mezenga (38º/1T) e Caio (16º/2T)

Cartões: David Duarte (GOI); Jean Martin (AVA) e Jô (AVA).

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Zandick Gondim Junior (RN). Os auxiliares serão Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)

Data: Terça-feira (22)

Horário: 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...