Conteúdo por Gazeta Esportiva

Avaí recebe o Sampaio Corrêa precisando vencer para se garantir na Série A

Na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, o time catarinense precisa vencer o Sampaio Corrêa neste domingo (28)

O Avaí só depende das próprias forças para conseguir o acesso para a elite do futebol nacional. Na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, o time catarinense precisa vencer o Sampaio Corrêa neste domingo (27), às 16h (de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela última rodada. Caso tropece, vai depender que CRB, com 60 pontos, e CSA e Guarani, com 59 pontos, também tropecem em seus compromissos.

Torcedores acompanharam o último treino do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí/NDTorcedores acompanharam o último treino do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí/ND

Tudo caminha para uma festa na Ressacada. Isso porque o Sampaio Corrêa apenas cumpre tabela com 47 pontos. Mas o técnico do time maranhense, João Brigatti, garante que é melhor os catarinenses não esperarem facilidades.

“Nós vamos fazer um jogo de bom nível e com muita alegria. Não vai existir nenhum tipo de acomodação, pois queremos terminar bem esta Série B”, disse.

Para este compromisso, o Sampaio ganhou os reforços dos laterais Alyson, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, e Watson, livre de um desconforto no quadril. Outro que reaparece é o volante Eloir, que venceu uma entorse no joelho esquerdo. O volante Mauro Silva e o meia Nádson, entregues ao departamento médico, ficaram de fora da viagem para Santa Catarina.

Jogando em casa e diante de um torcida que lotará o estádio, o discurso no Avaí é de jogo de vida ou morte.

“Vamos fazer a partida mais importante da temporada e com certeza precisamos fazer um grande confronto. O Sampaio Corrêa vai dar trabalho, mas estamos preparados para fazermos uma grande partida”, disse o artilheiro Getúlio.

O Avaí só tem um desfalque para esta partida. O volante Jean Cléber sofreu uma lesão no joelho direito contra o Náutico e fica de fora. Assim Marcos Serrato e Romulo disputam a vaga.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maranhão e o Avaí levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Naquela ocasião os gols do jogo foram anotados por Copete e Lourenço.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ-SC X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 28 de novembro de 2021 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato (Romulo); Vinícius Leite, Copete e Getúlio

Técnico: Claudinei Oliveira

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Alyson, Allan, Nilson Júnior e Watson; Betinho, Eloir e Léo Artur; Roney, Pimentinha e Jackson

Técnico: João Brigatti

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...