Avaí retorna de férias e jogadores terão treinos online

Com treinos presenciais proibidos por causa da pandemia, essa foi a decisão da diretoria do clube

Após 15 dias de férias coletivas, o elenco do Avaí terá de voltar para Florianópolis a partir desta sexta-feira (1°) para o retorno aos treinos. Mesmo com as tentativas frustadas de reestabelecer as atividades no Estádio da Ressacada, pois não foram liberadas pelas autoridades de saúde do Estado, os jogadores do time terão de realizar atividades físicas de casa com orientações online.

Retorno das atividades presenciais seguem suspensas – Foto: Ian Sell/NDRetorno das atividades presenciais seguem suspensas – Foto: Ian Sell/ND

Durante a semana, a diretoria acabou acatando as orientações das autoridades médicas, que não autorizaram os treinos presenciais.

Segundo eles, é necessário o isolamento social para que a pandemia do coronavírus não se alastre ainda mais. Além disso, a programação dos treinos em casa foram definidas pelo presidente em exercício do clube, Amaro Lúcio, e os integrantes da comissão técnica, por videoconferência.

Leia também:

Os jogadores, que estão em suas cidades natais e tenham que passar por viagens longas, terão de seguir todos os protocolos de segurança que foram definidos pelo clube. Tudo consta de uma cartilha elaborada pelo médico Luis Fernando Funchal e enviadas para todo o elenco.

Aliado a isso, o clube também está trabalhando para o retorno dos atletas aos treinos quando isso for autorizado pelas autoridades de saúde. Junto disso, pensando em todas as medidas de segurança que serão tomadas para a prevenção do elenco e as logísticas dos treinos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...