Avaí tem retorno de Valdívia, recuperado da Covid-19, para duelo decisivo

Meia ficou fora das partidas diante do Juventude e do Guarani; caso do jogador virou motivo de polêmica

O Avaí terá o retorno do meia Valdívia para a partida decisiva diante do América-MG na próxima sexta-feira (29) pela 38ª rodada da Série B. O jogador está recuperado da Covid-19, situação que foi motivo de polêmica no clube.

Avaí viajou com o elenco para a Capital mineira – Foto: Divulgação / Avaí FCAvaí viajou com o elenco para a Capital mineira – Foto: Divulgação / Avaí FC

O meia inicou a partida contra o CSA, em Alagoas, no dia 16 de janeiro, na equipe titular. Porém, foi substituído no intervalo.

Conforme o Avaí, a mudança ocorreu após a delegação ser comunicada por um representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o teste positivo do jogador na bateria de exames feitos pelo elenco horas antes de a bola rolar, por um laboratório local.

Os testes visavam o compromisso pela 36ª rodada da Série B, contra o Juventude, na Ressacada. O clube realizou uma contraprova no dia seguinte, confirmando o resultado positivo.

A forma como o resultado do exame foi revelado motiva um pedido de impugnação da partida em Alagoas. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol analisa a solicitação do Leão.

Fora da equipe titular, Valdívia foi substituído pelo atacante Vinícius Leite nas últimas duas partidas. A tendência é que o jogador retorne ao 11 inicial para o duelo decisivo que pode culminar no acesso do Leão à Série A.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí