Avaí testa atletas, comissão técnica e colaboradores para a Covid-19

Cerca de 50 amostras serão coletadas para teste de RT-PCR e de sangue para análise sorológica por luminescência

Com o futebol catarinense ainda parado, o Avaí vai testar nesta segunda-feira (11) todos os atletas do grupo profissional, comissão técnica, departamento de futebol e os envolvidos com área médica. Cerca de 50 amostras serão coletadas para teste de RT-PCR e de sangue para análise sorológica por luminescência.

Avaí fará testagem para a Covid-19 em atletas e demais funcionários nesta segunda – Foto: Divulgação/Avaí F.CAvaí fará testagem para a Covid-19 em atletas e demais funcionários nesta segunda – Foto: Divulgação/Avaí F.C

Conforme o clube, o resultado das coletas será conhecido em 72 horas. Também serão testados todos os demais colaboradores com aplicação do teste rápido, cujo resultado é conhecido no mesmo dia.

Em reunião do Departamento Médico, liderada por Luís Fernando Funchal, neste fim de semana, foram estabelecidos os detalhes do processo de coleta. Ficou definido que logo às 13 horas desta segunda-feira já começam a ser testados os integrantes da área administrativa, com equipes previamente definidas no Estádio da Ressacada.

Leia também:

Testagem dos atletas

Os atletas começam a ser testados uma hora depois, às 14 horas, nas instalações do clube e em grupos ao longo da tarde. São pessoas que têm mais risco de contágio, atletas e profissionais que lidam diretamente com o grupo.

Os atletas chegarão em seus veículos, um atleta por carro, estacionarão em suas vagas e serão chamados um a um com todos os cuidados e conforme relação previamente elaborada.

Cada atleta passará inicialmente pela aferição da temperatura por câmera termográfica, responderão ao questionário clínico da Covid-19 incluído no Guia Médico e em seguida terão o material coletado.

Os testes de RT-PCR, que é uma reação de replicação do fragmento do próprio vírus, segundo Funchal, com coleta de material profundo, um raspado da secreção da oro-faringe, onde o laboratório consegue fazer uma análise na procura do vírus. Em seguida terão a coleta de sangue para análise de sorologia por luminescência. Serão 50 pessoas testadas neste tipo de exame.

Diretoria fará coletiva

Às 16 horas desta segunda-feira (11), o presidente em exercício, Amaro Lúcio da Silva e o médico Luís Fernando Funchal farão entrevista coletiva ao vivo, direto do auditório do clube, com transmissão pelo Facebook,  onde apresentarão balanço da testagem dos integrantes do futebol do Avaí e os demais colaboradores.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Floripa na Foto