Avaí vence mais uma, sobe para 3º na tabela e segue firme rumo a elite do país em 2019

Leão da Ilha bateu o Guarani por 2 a 1, subiu para 51 pontos, deixou o rival para trás e está mais próximo do retorno à Série A do futebol brasileiro

O Avaí venceu mais uma partida nesta Série B, subiu para 3ª posição na tabela e segue mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na elite do futebol nacional em 2019. Com gols de Getúlio e Renato o time do técnico Geninho subiu para 51 pontos. O Guarani estacionou nos 45 e ficou mais longe da briga pelo acesso. 

Guarani x Avaí, em Campinas-SP, pela Série B 2018 - Folhapress
Guarani x Avaí, em Campinas-SP, pela Série B 2018 – Folhapress

O Avaí trabalhou a semana antes do jogo com a consciência de que, somar pontos em Campinas-SP, resultaria em permanência no G4 da Série B 2018. O andamento da rodada, com a derrota de parte dos concorrentes diretos na tabela de classificação, melhorou ainda mais esse cenário.

O time da casa, como esperado, começou em cima. Foram dois chutes direcionados ao gol  defendido pelo goleiro Maurício Kozlinski, ambos, sem grande perigo.

Aos 11’, o centroavante Rodrigão roubou uma bola no campo de ataque e lançou para o meia Renato, no lado direito da grande área, só escorar para o meio da área onde Getúlio, de primeira, mandou para o gol. O goleiro Agenor ainda defendeu a bola, mas caiu do lado de dentro da linha e não conseguiu evitar o tento. Foi o terceiro gol do centroavante da base do Leão, em intervalo de quatro jogos.

O próprio centroavante, ao ser indagado ao final do primeiro tempo, revelou incômodo com o excesso de calor da cidade paulista e o cuidado com os lances desperdiçados no ataque.

Embora não tenha especificado, o centroavante referia-se ao lance em que o time de Geninho trocou passes dentro da grande área do adversário até a bola chegar para Matheus Barbosa, que acabou travado na hora do chute.

O gol de empate, ao fim do primeiro tempo, saiu. Sequência de dois escanteios batidos pelo Bugre e, na segunda o zagueiro Philipe Maia, na marca do pênalti, subiu mais alto que todo mundo e mandou a direita de Kozlinski. 1 a 1.

O retorno do intervalo trouxe um time da casa inflamado. O Bugre de Campinas adiantou suas linhas de marcação e encurralou o time de Geninho. Aos 10’, o melhor lance. Bruno Mendes recebeu na intermediária esquerda de ataque e mandou colocada, no ângulo direito de Kozlinski que conseguiu buscar. Linda defesa e quase a virada do time de Campinas.

Aos 16’, quase deu Bugre, mais uma vez. Jogada pela direita e Bruno Mendes, mais uma vez, mandou a bola na trave.

Um minuto depois o gol azurra. O lateral Kevin errou na saída de bola e Rodrigão, mais uma vez, se aproveitou. Ele recebeu a bola e enfiou em diagonal para o artilheiro Renato, que deu um toque na saída do goleiro Agenor. 2 a 1.

O Avaí teve a chance de aumentar ainda mais a vantagem, mas desperdiçou. Ou melhor, isolou. Getúlio recebeu mais uma linda bola de Rodrigão, driblou o goleiro e foi derrubado por Agenor. Pênalti. Renato cobrou e mandou por cima.

O placar, até o final, se manteve inalterado. Três pontos fundamentais para o Leão da Ilha. 

O Avaí volta à Série B na próxima semana, no sábado, às 16h30, em jogo contra o Oeste, dentro do estádio da Ressacada. Já o Guarani busca a recuperação contra o lanterna Boa Esporte, em Varginha-MG.

Ficha técnica:

Guarani: Agenor; Kevin (Marcão), Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Rondinelly (Rafael Longuine); Matheus Oliveira, Matheus Anjos (Caíque) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Avaí: Kozlinski; Guga, Betão, Airton e Capa (Igor Fernandes); Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro; Renato, Rodrigão e Getúlio (Jones Carioca) Técnico: Geninho.

Gols: Getúlio (11/1T) e Renato (17/2T); Philipe Maia (40/1T)

Cartões amarelos: (GUA); Igor Fernandes, Capa, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato, Getúlio (AVA)

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo-DF; José Reinaldo Nascimento Júnior-DF e Luciano Benevides de Souza-DF

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) Data: 13/10/18

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...