Avaí x Concórdia: Leão da Ilha tem curta vantagem histórica; veja

Ao longo dos anos, as equipes se enfrentaram oficialmente em 15 oportunidades, onde o Leão da Ilha tem uma vitória a mais que o Galo do Oeste

O Avaí recebe o Concórdia na tarde deste domingo (11), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense. Ao longo dos anos, as equipes se encontraram 15 vezes, onde o Leão da Ilha tem vantagem.

Bruno Silva domina bola próximo do meio-campo em jogo na RessadacaBruno Silva retorna para enfrentar o Galo do Oeste – Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí F.C/ND

De acordo com o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, o Leão da Ilha venceu cinco, empatou seis vezes e perdeu outras quatro. Além disso, são 24 gols marcados e outros 20 sofridos.

O último confronto foi no ano passado, também pela 9ª rodada do Catarinense. Na ocasião, o jogo terminou em 1 a 1, com gols de Lourenço, pelo Avaí, e Lucas, pelo Concórdia.

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira poderá contar com Bruno Silva, que estava cumprindo suspensão após o terceiro amarelo. O volante destacou a importância de conseguir os três pontos.

“Queremos sacramentar o quanto antes essa classificação para a segunda fase, pois sabemos do calendário puxado que o Avaí tem. Teremos mais segurança para jogar as duas rodadas restantes da primeira fase”, destacou.

FICHA TÉCNICA:

Avaí: Glédson; Iury, Betão, Alemão e Diego Renan; Luan Silva (Bruno Silva), Serrato e Giovani; Gabriel, João Vítor e Júnior Dutra. Técnica: Claudinei Oliveira.

Concórdia: Neto; Alison, Rodrigo Milanez, Gabriel Peres e Cleisson Tete; Emerson Martins, Paulo Henrique e Warley; Alan Grafite, Vinicius Baiano e Michel. Técnico: Emerson Cris.

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Diego da Costa Cidral. Os auxiliares são Eder Alexandre e Carlos Alberto do Aragão Junior.

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Data: Domingo (11). Horário: 16h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí