Avaí x Goiás: escalações, desfalques e detalhes do duelo pela Série B

Partida marca o reencontro do Leão da Ilha com a torcida em uma partida de competição nacional; Claudinei Oliveira terá desfalques no time titular

Em duelo direto na briga pelo G4, o Avaí recebe o Goiás na noite desta terça-feira (21) em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h.

Diego Renan substitui Edilson na lateral; na partida do turno, deu Goiás: 3 a 0 – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCDiego Renan substitui Edilson na lateral; na partida do turno, deu Goiás: 3 a 0 – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O confronto marca o reencontro do Leão da Ilha com seu torcedor em uma competição nacional, algo que não acontecia desde a Série A do Brasileirão ainda em 2019, uma vez que a segunda divisão nacional foi disputada totalmente de portões fechados em 2020 em razão da pandemia da Covid-19.

No domingo (19), o clube recebeu 123 torcedores na Ressacada em partida contra o Marcílio Dias pela Copa Santa Catarina. O Leão disputa a competição estadual com a equipe sub-23.

O estádio da Ressacada poderá receber 30% da capacidade (5.340 espectadores) com a presença apenas de sócios do clube que tenham completado o ciclo vacinal, ou apresentem laudo de exame RT-PCR (realizado com até 72 horas antes da partida), ou pesquisa de antígenos de Sars-CoV-2 (realizado com até 48 horas antes da partida).

Desfalques

Para o duelo desta terça-feira, o técnico Claudinei Oliveira terá ao menos um desfalque certo na equipe titular. O lateral Edilson, expulso contra o Remo, cumpre suspensão. O volante Marcos Serrato foi para a concentração junto com o elenco e pode retornar.

Expulso contra o Remo, Avaí está fora do confronto desta terça-feira – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/NDExpulso contra o Remo, Avaí está fora do confronto desta terça-feira – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

Com isso, Diego Renan deve ser o titular na lateral direita. Já no meio-campo, Jean Cléber forma a trinca com Bruno Silva e Lourenço. O provável Avaí: Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber (Serrato) e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite.

O Leão é o sexto colocado da tabela com 37 pontos, quatro a menos que o CRB, a primeira equipe na zona de acesso à Série A.

Goiás tem mudanças na defesa

Com dois zagueiros suspensos, o técnico Marcelo Cabo terá problemas para montar o sistema defensivo do Esmeraldino. O titular Reynaldo e o reserva Iago Mendonça receberam o terceiro amarelo na vitória contra o Brasil (RS) no último sábado (18).

Com isso, Matheus Salustiano, que normalmente é a quarta opção para o setor, deve entrar na equipe.

Vice-líder com 45 pontos, o Goiás está invicto há 10 rodadas e busca mais uma vitória para seguir na caça ao Coritiba, que tem 48.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Goiás – 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Avaí: Glédson; Diego Renan, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Matheus Salustiano e Hugo; Rezende, Caio Vinícius e Élvis; Digo, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita a partida, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); Jose Claudio Rocha Filho (SP) será o responsável pelo VAR

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 21/9/21, às 19h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...