Avaí x Londrina: escalações, desfalques e horário do confronto pela Série B

Leão da Ilha busca a terceira vitória seguida na competição para tentar entrar no G4; partida deve marcar a estreia do meia Jadson

Embalado por duas vitórias em sequência, o Avaí recebe o Londrina na tarde desta terça-feira (28) buscando entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 16h.

Equipe de Claudinei Oliveira busca terceira vitória seguida na competição – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CEquipe de Claudinei Oliveira busca terceira vitória seguida na competição – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Para buscar a terceira vitória seguida na competição, o técnico Claudinei Oliveira terá uma “dor de cabeça” e tanto para montar seu 11 inicial. O volante Bruno Silva, pilar do meio-campo Azurra, sentiu dores no intervalo da partida contra o CRB e não enfrenta a equipe paranaense.

Por outro lado, Jean Cléber retorna de suspensão e deve ocupar a vaga deixada pelo camisa oito. Além dele, Wesley Soares corre por fora pela vaga na cabeça de área.

Na lateral esquerda, Diego Renan deve seguir no setor, uma vez que João Lucas ainda se recupera de lesão e segue como dúvida para a partida.

O meia Jadson, anunciado como reforço do clube na última quinta-feira (23), apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fica à disposição para o confronto. A tendência é que inicie a partida entre os suplentes.

Jadson já aparece no BID e está liberado para estrear – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CJadson já aparece no BID e está liberado para estrear – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

Conta pelo G4

O Avaí é o quinto colocado da Segundona com 44 pontos, um a menos que o CRB, a primeira equipe do G4. Caso vença a partida, o Leão da Ilha assume momentaneamente a quarta posição e terá que torcer para o CRB não vencer o Náutico.

Caso empate, o Avaí entra no G4 pela diferença no saldo de gols (nove a sete em relação ao CRB), e precisará que a equipe alagoana perca para o Naútico. Além disso, o Guarani, com 41 pontos, não poderia vencer o Cruzeiro nessa circunstância.

Como chega o Londrina

Também embalado por duas vitórias em sequência, o Londrina ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª posição com 27 pontos, um a mais que o Brusque, a primeira equipe no Z4.

Para a partida desta terça-feira, o técnico Márcio Fernandes deve promover mudanças no meio-campo da equipe devido ao desgaste dos últimos jogos.

Quem ganharia espaço nesse caso seriam o volante João Paulo e o atacante Roberto, ambos ex-jogadores do Figueirense e recém-contratados pelo Tubarão. Outra possível troca no meio-campo é a entrada de Marcelo Freitas na vaga de Danilo.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Londrina – 27ª rodada da Série B do Brasileirão

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan (João Lucas); Jean Cléber, Lourenço e Marcos Serrato; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Jean Henrique (João Paulo), Jhonny Lucas e Danilo (Marcelo Freitas); Marcelinho, Roberto (Júnior Pirambu) e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS) apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS); Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) comanda o VAR

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 28/9/21, às 16h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...