Pouco inspirado, Avaí só empata com o Marcílio Dias e vê pressão aumentar

Avaí e Marcílio Dias fizeram um jogo de poucas emoções em Florianópolis, na noite desta quinta-feira; Leão da Ilha é só 8º colocado na tabela do Catarinense

O Avaí não passou de um empate sem gols com o Marcílio Dias, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (1). O resultado, além de não ajudar muito na tabela de classificação, aumenta a pressão sobre o time de Claudinei Oliveira que ainda não engrenou na temporada.

Avaí x Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Catarinense 2021. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCAvaí x Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Catarinense 2021. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

História do jogo

Todo o clima prospecto e de novos ventos gerado ao recomeço de uma temporada parece que esvaiu no Sul da Ilha. Com um desempenho, até aqui, de grande instabilidade na temporada, o time de Claudine Oliveira já vive sob desconfiança do mais otimista torcedor.

Aliado ao futebol pouco convincente praticado até aqui, a comissão técnica azurra teve que preparar o confronto com o Marinheiro ciente de, pelo menos, sete desfalques.

Seis deles por lesão e o Mago Valdívia, sem contrato, as vias de definir seu futuro em 2021. A grande novidade, além da opção caseiras como o lateral Felipe no flanco direito, foi o centroavante Júnior Dutra,  de volta ao clube depois de quase três anos.

O Marcílio Dias, que nada tem a ver com isso, desembarcou em Florianópolis despido de maior pressão. Com dez pontos na 4ª colocação, o time do técnico Teco está próximo de carimbar sua vaga na próxima fase do estadual pelo terceiro ano seguido.

Primeiro tempo

Com a bola rolando o jogo se desenhou de muita estratégia. O Avaí, que até demorou a finalizar, achou uma cortina de pressão ao finalizar, pelo menos três vezes, em intervalo de oito minutos.

Os tiros de canto dos primeiros 45 minutos também corroboraram um melhor Avaí, embora pouco produtivo. Foram seis escanteios batidos contra apenas dois do Marinheiro.

O placar, no entanto, não foi alterado.

Segunda etapa

Se o futebol apresentado foi pouco para movimentar o placar, o segundo tempo a situação foi ainda mais pobre. Sem inspiração e engessado na marcação do Marinheiro, o Avaí levou perigo só com bolas paradas.

Já na reta final o lance de maior “emoção” de toda a segunda etapa: confusão entre os jogadores dos dois times e cartão vermelho para os dois lados.

Avaí x Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Catarinense 2021. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FCAvaí x Marcílio Dias, pela 7ª rodada do Catarinense 2021. – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Betão, do Avaí e David Batista, do Marcílio, foram expulsos. Bruno Silva que já tinha até saído de campo, retornou a confusão e também foi excluído pelo árbitro Braulio da Silva Machado.

No penúltimo minuto de partida o meia Giovanni, que entrara  na segunda etapa, cobrou uma falta da quina da grande área e mandou muito perto do gol de Belliato. No escanteio cobrado o goleiro do Marinheiro, mais uma vez, realizou uma intervenção e evitou o gol do time da casa.

Como fica

O Marcílio Dias se manteve na 4ª posição com 11 pontos ganhos. O Avaí, que tem um jogo a menos, caiu para 8º como oito pontos ganhos.

Próxima parada

Com a 8ª rodada já marcada para esse final de semana, o Avaí entra em campo no domingo de Páscoa frente ao Metropolitano, no estádio Hermann Aichinger, no município de Ibirama, a partir das 16h.

Já o Marcílio Dias recebe o Criciúma, também no domingo, a partir das 16h. O duelo do Marinheiro contra o desesperado Tigre será no estádio Dr. Herícílio Luz, em Itajaí.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Glédson; Felipe (Iury), Betão, Alemão e Diego Renan; Serrato, Bruno Silva (Luan Silva), Lourenço (Jô) e Thiaguinho (Giovanni); Júnior Dutra (Jonathan) e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Marcílio Dias: Bellito; Weriton, Magrão, Rafael Klein e Fernando; Luiz Menezes, Xavier, João Henrique (Nathan), Franklin (Diego Silva) e Zé Vitor (David Batista); Nathan Cachorrão (Medina). Técnico: Carlos Alberto Teco.

Cartões amarelos: Alemão, Bruno Silva, Getúlio, Lourenço (AVA); Weriton, Fernando, David Batista (MAR)

Cartões vermelhos: Betão, Bruno Silva (Avaí), David Batista (Marcílio Dias)

Arbitragem: O responsável por apitar a partida é Braulio da Silva Machado. Os assistentes serão Diogo Berndt e Hector Andrew Lisboa Jacques.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí