Avaí X Náutico: Veja a provável escalação e desfalques para o confronto direto pelo G4

Apenas três pontos separam as duas equipes que chegam após derrota na última rodada; apesar de desfalques, Leão da Ilha conta com retornos importantes

A partida entre Avaí e Náutico, neste sábado (14), às 19h, marca um duelo direto na briga pela vaga na zona de classificação da Série B. Além disso, os dois times terão mudanças na escalação em relação aos últimos jogos por conta de desfalques e retornos.

Bruno Silva é um dos atletas que retornam ao time do Leão da Ilha – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/NDBruno Silva é um dos atletas que retornam ao time do Leão da Ilha – Foto: Frederico Tadeu/Avaí/ND

Apesar da aproximação do fim do primeiro turno, as brigas estão abertas. Para se ter ideia, apenas três pontos separam o 3ª colocado, o Timbu, e o 9ª, o Leão da Ilha.

Mesmo com o início avassalador, onde o Náutico chegou a abrir 12 pontos das equipes fora da zona de rebaixamento, as últimas três rodadas foram marcadas por tropeço, resultando na perda da liderança. Enquanto isso, os comandados de Claudinei Oliveira marcaram apenas dois pontos nas últimas três rodadas.

Além do “descanso” das viagens, já que será o segundo jogo seguido disputado no estádio da Ressacada, o Leão da Ilha terá o retorno do volante Marcos Serrato, que ficou de fora do duelo contra o Guarani. Outro retorno garantido para a posição é Bruno Silva, que ficou de fora para cumprir suspensão.

O zagueiro Alemão, ausente desde julho, retornou aos treinos e pode pintar entre os relacionados. O atacante Renato também está liberado pelo departamento médico e disponível para enfrentar o Timbu.

Por outro lado, o técnico Claudinei recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. O auxiliar Luciano Gusso é quem comanda a equipe na beirada do campo.

Desfalques do Náutico

Além da pressão pelas três derrotas seguidas, o técnico Hélio dos Anjos terá problemas para a montagem dos 11 iniciais. Isso porque o zagueiro Camutanga, um dos pilares da equipe na competição, foi expulso e não enfrenta o Avaí.

Rhaldney ficará de fora por conta do terceiro cartão amarelo. O zagueiro Carlão segue cumprindo suspensão pela expulsão diante do Confiança. A expectativa é que Djavan assuma a posição.

Por outro lado, o zagueiro Rafael Ribeiro aparece como uma das principais opções para formar a dupla de zafa ao lado de Yago. Isso porque o atleta retornou de empréstimo ao Fluminense e ficou no banco de reservas nas últimas duas rodadas.

FICHA TÉCNICA:

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Marcos Serrato) e Valdívia; Vinícius Leite (Renato), Getúlio e Copete. Técnico: Luciano Gusso (auxiliar técnico)

Náutico: Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Bryan; Matheus Trindade, Djavan e Jean Carlos; Vinicius Vargas (Marciel), Vinicius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES). Os auxiliares serão Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Fábio Faustino dos Santos (CBF-ES)

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)

Data e horário: Sábado (14), às 19h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...