Avaí X Sampaio Corrêa: Veja a provável escalação do jogo que define 2022 para o Leão da Ilha

Leão da Ilha contará com casa cheia e invencibilidade de três meses jogando como mandante; Bolívia Querida tem desfalque importante no setor ofensivo

O Avaí define sobre o que será da sua temporada de 2022 neste domingo (28). Isso porque o Leão da Ilha depende apenas de uma vitória diante do Sampaio Corrêa para garantir o retorno para a Série A.

Bruno Silva é um dos confirmados no time do Avaí – Foto: Johney Tavares/Sampaio CorrêaBruno Silva é um dos confirmados no time do Avaí – Foto: Johney Tavares/Sampaio Corrêa

Se não bastasse apenas o seu próprio resultado, o time comandado por Claudinei Oliveira contará com casa cheia. Isso porque o governo de Santa Catarina libero 100% da capacidade do estádio e o clube garantiu de vender todos os ingressos disponíveis para o duelo. Vale ressaltar que a casa do Leão da Ilha tem capacidade para 17,8 mil torcedores.

Além disso, o Avaí tem ao seu favor a invencibilidade de três meses jogando como mandante. A última derrota em casa foi para o Coritiba, por 2 a 1, no dia 20 de agosto. Desde então, foram sete jogos com quatro vitórias e três empates.

Em caso de novo tropeço, o torcedor Azurra precisa secar o CRB, CSA e Guarani. Se perder e o CRB somar um ponto, os rivais empatariam em 61 pontos, mas o Avaí levaria vantagem no número de vitórias (17 a 16).

“É o último e o mais importante compromisso da equipe. Estamos focados e vamos com tudo em busca da vitória para conquistar o acesso”, disse o atacante Getúlio.

Para a decisão, Claudinei Oliveira não contará com o volante Jean Cléber, que recebeu um pisão, causando um corte no dorso do pé e uma fratura diafisária incompleta, sem desvio, do 2º metatarsiano do pé direito. Marcos Serrato deve ficar com a vaga.

Outro desfalque certo é o experiente meia Jadson. Assim como na partida no Recife, ele ficará fora por estar “resolvendo seus problemas particulares e, por este motivo, continua liberado dos treinamentos da semana”.

O lateral Edílson, que era dúvida, treinou durante a semana e deve inciar entre os titulares.

O Sampaio Corrêa não contará com o atacante Pimentinha, um dos seus principais jogadores. Além disso, o volante Maurício também está fora. Ambos sofreram uma lesão muscular e não embarcaram para Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

Provável escalação:

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Serrato; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira.

Sampaio Corrêa:Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira e Léo Artur; Roney, Jackson e Jean Silva. Técnico: João Brigatti.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) será o responsável por apitar o jogo. Além disso, Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Caetano (RO) serão os auxiliares. Rodrigo Carvalhes de Miranda (RJ) ficará no árbitro de vídeo.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Data e hora: Domingo (28), às 16h.

*Com informações da Agência Estado

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...