Avaí x Vila Nova: escalações e destaques da partida pela Série B 2021

Leão da Ilha busca a primeira vitória na competição após estrear com derrota; Claudinei Oliveira deve escalar força máxima

Após a boa atuação no meio de semana pela Copa do Brasil, o Avaí vira a chave e busca a primeira vitória na Série B contra o Vila Nova, neste domingo (6). A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 20h30.

Jonathan marcou contra o Athletico e vem sendo pedido entre os titulares – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.CJonathan marcou contra o Athletico e vem sendo pedido entre os titulares – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C

O técnico Claudinei Oliveira já adiantou, em coletiva após o empate com Athletico-PR, que, ao contrário do que aconteceu na derrota para o Coritiba na primeira rodada, não pretende poupar jogadores novamente.

Com isso, a única ausência da equipe considerada titular no Avaí deverá ser o zagueiro e capitão Betão, que segue se recuperando de lesão. Alan Costa deve ser mantido no setor ao lado de Alemão.

No meio-campo, o volante Marcos Serrato, que entrou bem e deu assistência para o gol de Jonathan na Copa do Brasil, pode pintar entre os titulares. O trio de ataque formado por Vinícius Leite, Júnior Dutra e Getúlio deve ser mantido.

Questionado sobre uma possível titularidade de Jonathan, Claudinei desconversou e disse que os jogadores que estão no elenco possuem qualidade para postular entre os 11 iniciais. O jovem vem sendo pedido pela torcida após as boas atuações recentes.

A tendência é que o Leão entre em campo com a seguinte escalação: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Marcos Serrato) e Giovanni; Júnior Dutra, Getúlio e Vinícius Leite.

Como chega o Vila

O Vila Nova ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo na estreia da Série B. A equipe goiana até saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate. Já na Copa do Brasil, foi derrotada pelo Bahia na partida de ida da terceira fase por 1 a 0.

Técnico lamentou a baixa produção ofensiva da equipe – Foto: Douglas Monteiro / Vila NovaTécnico lamentou a baixa produção ofensiva da equipe – Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

Em coletiva após a partida, o técnico Wagner Lopes lamentou a falta de efetividade do Vila no setor ofensivo. Para o técnico, o colorado precisa chegar com mais jogadores na área e “caprichar nos arremates”.

“A gente precisa pisar na área com mais gente, finalizar melhor, ter um pouco de capricho para fazer os gols, criamos chances, teve bola na trave, bolas atravessadas no ataque”, avaliou o treinador após a derrota para o Bahia.

Para a partida em Florianópolis, a tendência é que Wagner Lopes mantenha a formação dos últimos jogos. Entre as mudanças, João Pedro pode entrar na vaga de Arthur Rezende e Cardoso na vaga de Henan. Por fim, Thiaguinho pode pintar no lugar de Kelvin, ex-Avaí.

FICHA TÉCNICA:

Avaí x Vila Nova – 2ª rodada da Série B 2021

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Marcos Serrato) e Giovanni; Júnior Dutra, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (João Pedro); Pedro Júnior, Henan (Cardoso) e Kelvin (Thiaguinho). Técnico: Wagner Lopes

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP) auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP); William Machado Steffen será o quarto árbitro

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data e hora: 6/6/21, às 20h30

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí