Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Eduardo Barroca e o elogio da “forma” no Avaí. O que o treinador quis dizer com isso?

Após o empate diante do Palmeiras, na Ressacada no último domingo, o treinador Eduardo Barroca elogiou o grupo e enfatizou que a torcida comprou a ideia do atual elenco de jogadores

O treinador Eduardo Barroca tem razão ao elogiar a forma com que os jogadores do Avaí “compraram” a ideia e a filosofia de trabalho neste Campeonato Brasileiro da Série A de 2022.

Após o empate diante do Palmeiras, no último domingo(26), o técnico avaiano fez questão de enfatizar que a presença maciça dos torcedores que estão procurando a secretaria do clube para se associar; a recepção dos atletas antes dos jogos e depois nas arquibancadas com bola rolando, é o resultado do trabalho e esforço de cada atleta, diretor e demais colaboradores. Pensamento correto do treinador.

O torcedor reconhece o esforço dos atletas em campo; ele consegue captar quando o grupo está fechado em busca de um objetivo. Essa sinergia entre arquibancada e gramado fica mais palpável e concreta, quando os dois lados são transparentes no método, no relacionamento e nos objetivos.

Quando a direção do Avaí, comissão técnica e elenco afirmaram que o objetivo primário é a conquista dos 45 pontos para escapar do rebaixamento, ciente das dificuldades da competição – orçamento diferenciados das grandes equipes e o  grupo em reconstrução após um decepcionante estadual, o mensagem  passada foi respondida de imediato pela torcedor que após os jogos, independentemente de qualquer resultado  reconhece o esforço, o suor e a entrega dos atletas. É essa a “forma” que o Barroca estava se referindo para enaltecer o seu elenco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...