Betão confirma ter sido um dos jogadores do Avaí que testou positivo para a Covid-19

Jogador afirmou que teve sintomas em março e já está curado da doença; jogador usou as redes sociais para evitar boatos

O zagueiro Betão, do Avaí, foi um dos jogadores do clube que testou positivo para a Covid-19. O jogador confirmou a informação através das redes sociais na noite desta terça-feira (19).

Betão – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Segundo o experiente atleta, o exame sorólogico deu positivo, ou seja, constatou que ele teve contato com o vírus. Porém, no exame RT-PCR, onde detecta se o vírus está ativo no organismo, deu negativo. “Não estou infectado”, disse o zagueiro.

Betão disse ter sido infectado no mês de março quando teve contato com um amigo que havia testado positivo para o vírus.

“Na época tive sintomas de uma gripe forte durante uma semana mais ou menos e mais nada. Graças a Deus minha esposa e meus filhos não tiveram nenhum sintoma”, relatou o zagueiro.

O capitão avaiano enfatizou que “está bem” e “levando uma vida normal”. “Minha família está bem e que em breve esse momento irá passar! Agradeço a preocupação de todos”, finalizou.

Leia também:

Entenda

O Avaí realizou 50 testes laboratoriais e outros 87 testes rápidos. Um atleta foi diagnosticado com a Covid-19 e já foi posto em período de quarentena, pelos próximos 14 dias. Outros três jogadores foram considerados “imunizados” onde, em tese, já contraíram os sintomas do novo vírus e atualmente estão curados.

+

Avaí