CBF confirma a Copa do Brasil e Avaí tem três jogos alterados; confira

Duelo válido pela Copa do Brasil, diante do Palmas-TO, foi reagendado para a próxima quinta-feira; dois confrontos pelo estadual, até aqui, sofreram alterações

O Avaí entra em campo pela Copa do Brasil 2021, diante do Palmas-TO, nesta quinta-feira (25), em Cascavel (PR). O duelo será no estádio municipal Arnaldo Busato, a partir das 15h30,  no mesmo endereço que o rival Figueirense foi eliminado, na última semana, para o time da casa.

Brusque vence o Avaí no Augusto Bauer: 2 a 0 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC – Foto: Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCBrusque vence o Avaí no Augusto Bauer: 2 a 0 – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC – Foto: Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

É a salada da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em nome do seu calendário intransferível. Depois de adiar a partida entre Palmas e Avaí, menos de 24h antes da bola rolar, agora foi a vez de marcar o novo encontro.

Ainda que não tenha ocorrido com o mínimo intervalo, a exemplo da semana passada, a remarcação do jogo exigiu mais uma alteração no calendário do Leão da Ilha.

Isso devido a uma alteração indireta, que, nesse caso, foi no calendário de jogos do Campeonato Catarinense. Estava marcado, para esta quarta-feira, o duelo envolvendo Avaí x JEC, pela 5ª rodada da competição.

A FCF, que precisou fazer a alteração a pedido da CBF, já confirmou que o duelo entre o Leão e Coelho vai ficar para o dia 7 de abril, às 21h30, no estádio da Ressacada.

Tabela de jogos da FCF já com o jogo entre Avaí x JEC alterado – Foto: FCF/divulgaçãoTabela de jogos da FCF já com o jogo entre Avaí x JEC alterado – Foto: FCF/divulgação

Mais alterações

Outro duelo do Avaí que foi alterado, também em função do confronto de estreia da Copa do Brasil, diz respeito ao Próspera, pela 6ª rodada do estadual.

Anteriormente marcado para sábado (28), o jogo será realizado um dia depois, no domingo.

Novidades no Avaí

Para o jogo contra o Palmas-TO o sentimento é diferente uma vez que, por se tratar da competição mais rica do continente, envolve muito dinheiro.

Avaí, treino, elenco, – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/NDAvaí, treino, elenco, – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

O lateral Edilson e o centroavante Matheus Lucas, por exemplo, são as grandes novidades do elenco para o milionário jogo. Ambos treinaram nesta segunda-feira (22) no CFA (Centro de Formação de Atletas), no Sul da Ilha, e estão liberados para o jogo.

Quem também pode aparecer, pela primeira vez, é o meia Giovanni.  Ele foi levado até Minas Gerais, na semana passada, para o jogo que não aconteceu diante do mesmo Palmas.

Para o compromisso em Brusque, derrota por 2 a 0 no estádio Augusto Bauer, ele não foi relacionado. O técnico Claudinei Oliveira explicou que, em função da importância do confronto da Copa do Brasil, havia levado o atleta para caso de uma necessidade.

Em entrevista coletiva após o jogo no Vale do Itajaí, Claudinei Oliveira explicou que Giovanni, em conversa com a comissão técnica, admitiu a possibilidade de atuar poucos minutos. Após o compromisso que não ocorreu diante do time de Tocantins, o jogador recém contratado junto Cruzeiro foi designado a fazer trabalhos físicos.

Sua utilização, na quinta, a partir de agora, virou uma incógnita.

O Avaí volta a treinar nesta terça-feira, em Florianópolis, no Sul da Ilha.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí