CBF divulga tabela da Série A e confirma o uso do VAR nas 380 partidas da competição

Ferramenta foi aceita de maneira unânime pelos clubes, no conselho técnico realizado nesta sexta; Avaí estreia em Minas Gerais, contra o Galo e a Chape recebe o Inter, em Chapecó (SC)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela da Série A 2019 na tarde desta sexta-feira (22), em conselho técnico realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). Além dos clubes conhecerem seus adversários e projetarem o caminho na competição mais aguardada do ano, eles foram unânimes naquela que se consolidou como a grande novidade da edição: o uso do VAR em todas as 380 partidas.

O Avaí estreia na Série A contra o Atlético (MG), em Belo Horizonte entre os dias 27, 28 e 29 de abril. A primeira participação em casa acontece na sequência, já no feriado do trabalhador diante do Grêmio (RS). O outro representante de Santa Catarina na elite do futebol nacional, a Chapecoense, estreia em casa contra o Inter. Na rodada seguinte vai à São Paulo encarar o Corinthians.

Entre os principais jogos da primeira rodada estão os campeões brasileiros – das séries A e B – Palmeiras x Fortaleza. Outro destaque para Grêmio x Santos que, no momento, ostentam os principais ataques do País.

Junto de todo o sentimento e expectativa sobre os confrontos, esteve a confirmação da utilização do árbitro de vídeo em todas as partidas. A entidade havia comunicado, ainda na quinta, a intenção de propor a ferramenta aos clubes que votaram e foram unânimes pelo uso da tecnologia.

Outra grande novidade diz respeito ao retorno da Supercopa do Brasil em 2020. A competição vai colocar, frente a frente, os vencedores da Série A e Copa do Brasil da atual temporada.

Outra mudança que também foi posta sobre a mesa, porém sem o mesmo desfecho, diz respeito ao limite de troca de técnicos no andamento da competição. A pauta, dessa maneira, será novamente analisada no ano que vem.

Cinco primeiros jogos do Avaí:

1ª rodada (27, 28 ou 29/4)
Atlético-MG x Avaí

2ª rodada (1 ou 2/5)
Avaí x Grêmio

3ª rodada (4, 5 ou 6/5)
Bahia x Avaí

4ª rodada (11, 12 ou 13/5)
Avaí x CSA

5ª rodada (18, 19 ou 20/5)
Vasco da Gama x Avaí

Cinco primeiros jogos da Chape

1ª rodada (27, 28 ou 29/4)
Chapecoense x Internacional

2ª rodada (1 ou 2/5)
Corinthians x Chapecoense

3ª rodada (4, 5 ou 6/5)
Chapecoense x Athletico-PR

4ª rodada (11, 12 ou 13/5)
Flamengo x Chapecoense

5ª rodada (18, 19 ou 20/5)
Chapecoense x Fortaleza

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...