Clássico entre Avaí e Figueirense será quente, apesar do momento dos clubes

Vinícius Eutrópio retorna ao estádio onde teve a maior vitória pelo Alvinegro

O clássico entre Avaí e Figueirense, nesta quinta-feira, não vale nada em termos de classificação no Campeonato Catarinense. Ambas as equipes não têm mais chances de título neste primeiro turno. Mas um jogo como esse nunca pode ser descartado, ainda mais pelas circunstâncias que envolvem esta partida.

O Leão e os seus jovens atletas atuarão pela primeira vez na Ressacada nesta temporada. O estádio recebeu um novo gramado e não teria visitante mais especial. O Alvinegro pode ter até duas estreias no clássico. A primeira é a presença do técnico Vinícius Eutrópio no banco de reservas. O meia Carlos Alberto treina forte para ser a surpresa no confronto. 

Marco Santiago/ND

Avaí e Figueirense estreiam o novo gramado da Ressacada

O Avaí vem de um empate com o Brusque. Preocupado com os erros cometidos por sua equipe na última rodada, o técnico Raul Cabral quer mais atenção para não ser presa fácil do Figueirense. O objetivo do treinador no primeiro turno era avaliar os atletas que podem vestir a camisa do Avaí.

“Nós temos avaliado jogo a jogo. Desde o início o objetivo era a montagem do modelo de jogo, ter uma equipe consistente e evoluir gradativamente. No clássico a cobrança chega a ser maior ainda. Se o nível de concentração for esse vamos perder o clássico”, disse. 

Apresentado no último sábado, Vinícius Eutrópio tem a missão de levar o clube do Estreito ao tricampeonato catarinense. O adversário traz boas recordações para o técnico. A goleada de 4 a 0 na Série B de 2013, na Ressacada, embalou a equipe na conquista do acesso.

O treinador quer recuperar a confiança da equipe e garantiu que a estreia no clássico não é uma questão de estratégia. “A vida nos encaminhou para essa situação. Vai ser de forma positiva, tenho certeza disso”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...