Claudinei Oliveira confirma mudança no gol do Avaí para a estreia do Catarinense

Treinador falou em coletiva de imprensa após a derrota para o Figueirense nesta quinta-feira (20); saída de Glédson já estava programada, segundo o técnico

O técnico Claudinei Oliveira confirmou que haverá mudanças no gol do Avaí no início do Campeonato Catarinense no próximo domingo (23). Douglas será o titular já na partida contra o Marcílio Dias.

Claudinei Oliveira fala após a derrota do Avaí para o Figueirense – Foto: Reprodução/TV AvaíClaudinei Oliveira fala após a derrota do Avaí para o Figueirense – Foto: Reprodução/TV Avaí

Questionado se a mudança seria proporcionada por uma possível falha de Glédson na derrota por 3 a 1 para o Figueirense nesta quinta-feira (20), o comandante do Leão negou e disse que a mudança já havia sido conversada com os jogadores da posição.

“Conversamos com Glédson, Vladimir e Douglas durante os treinamentos da semana e avisei que o Glédson jogaria a Recopa e o Douglas seria o titular a partir do início do Estadual. Os três estão cientes da situação”, afirma o treinador.

“Temos três goleiros de alto nível, vamos ver se durante a competição conseguimos dar minutagem a todos”, completa.

Início do Catarinense

Após o vice-campeonato na Recopa, o Avaí volta a campo no próximo domingo quando visita o Marcílio Dias, em Itajaí, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Confira mais trechos da coletiva:

Avaliação da partida

“Jogo complicado, duas equipes em momento de preparação diferente, mas acredito que fizemos um primeiro tempo bom, jogo equilibrado. Tivemos algumas chances na bola parada. Fizemos nosso gol e continuamos pressionando. O gol que tomamos no fim do primeiro tempo estávamos pressionando lá na frente e sofremos o contra-ataque. Merecíamos terminar com a vitória no primeiro tempo”.

Falta no gol da virada do Figueirense

“Não sou árbitro, preciso reconhecer que não é minha especialidade, mas gosto de estudar arbitragem. O Bruno faz o passe para o Betão, então o Betão abre mão de jogar e o Glédson pega. A intenção do Bruno não foi recuar a bola. Não estou dizendo que está certo ou errado, mas vejo que não teve a intenção”.

Avaliação dos estreantes

“Gostei das estreias, Matheus fez o gol, Diego Matos tem um perfil muito parecido com o que o torcedor do Avaí gosta, com muita intensidade. O Quirino fez bom pivô, conseguiu segurar os zagueiros. O Eduardo também fez boa estreia, apesar de já ter entrado quando o adversário já marcava em um bloco mais baixo”.

Possibilidade de mesclar a equipe no início do Estadual

“Acredito que o ideal seja descansarmos a equipe no domingo. Provavelmente enfrentaremos um gramado pesado e muito calor contra o Marcílio Dias. Vamos conversar em conjunto com o departamento de futebol para tomar a decisão sobre poupar ou não na primeira rodada do Catarinense”.

Reforços

“Estamos tentando reforçar. Estamos com algumas coisas bem encaminhadas, diretoria está tomando as providências. Nossa preocupação é também orçamentária. Temos certeza que haverá uma maior chance de contratar reforços ao fim do estaduais e início da Série A, mas não descartamos a chegada de reforços pontuais durante o Estadual”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...