Claudinei Oliveira elogia atuação do Avaí na final: ‘fomos donos do jogo’

Segundo o comandante Azurra, a equipe soube se impor mesmo jogando fora de casa e mereceu a conquista

O técnico Claudinei Oliveira elogiou a atuação da Avaí no empate por 1 a 1 diante da Chapecoense nesta quarta-feira (26), que garantiu o 18º título estadual ao Leão da Ilha. Segundo o comandante Azurra, a equipe soube se impor mesmo jogando fora de casa e mereceu a conquista.

Claudinei Oliveira durante coletiva – Foto: ReproduçãoClaudinei Oliveira durante coletiva – Foto: Reprodução

“Tirando os quinze, vinte minutos finais do primeiro tempo, fomos os donos do jogo. Ajustamos o que precisava ser ajustado no vestiário. Queria conquistar o título com vitória, mas o mais importante foi a taça ter vindo para Florianópolis”, disse o treinador.

O técnico ainda citou o vice-campeonato para a mesma Chapecoense em 2017, na Arena Condá, quando o Leão, apesar de vencer a final por 1 a 0, acabou perdendo o título. Segundo Claudinei, aquele título havia ficado “engasgado” na garganta do treinador.

“Espero que o torcedor esteja muito feliz. Estamos muito felizes, foi um propósito nosso desde o primeiro dia de trabalho correr atrás desse título. Ele [título] havia ficado engasgado em 2017, esse ano conseguimos voltar aqui no mesmo local e resgatar o sentimento de alegria”, declarou.

A entrevista ainda chegou a ser interrompida para o famoso banho de água com gelo dos jogadores no técnico. Veja o vídeo:

Primeiro título como profissional

Além da conquista coletiva, o título é o primeiro de Claudinei Oliveira como treinador profissional.

“Ainda não caiu a ficha, eu fiquei ali um tempinho no banco após o jogo, para dar uma respirada, pensar em tudo que passamos para chegar até aqui. A ficha vai caindo aos poucos, a hora que chegar em casa, abraçar minha esposa e meus filhos, aí sim vai caindo a ficha”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí