Claudinei Oliveira garante que Avaí entra para brigar pelo título em SC

Treinador do Leão da Ilha também falou sobre os perfil dos possíveis reforços que podem pintar na Ressacada

O Avaí segue se aproximando da sua estreia no Campeonato Catarinense, mas ainda não anunciou novos reforços para a temporada e o cenário não demonstra que será alterado.

Treinador Claudinei na beirada do campoClaudinei Oliveira projeta objetivo do Avaí no Estadual – Foto: Divulgação/Avaí/ND

O técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), e explicou que o Leão da Ilha vem agindo com responsabilidade e que não devem surgir novos nomes no clube, ao menos, nesse primeiro momento. Mesmo assim, ele garantiu que o Avaí entra para brigar pelo título e não usará o estadual para montar o elenco.

“Como não paramos muito tempo, já temos um elenco formado e isso nos dá tranquilidade para buscar reforços pontuais. Para contratar atletas, precisamos ser responsáveis na questão orçamentária. Se chegar alguém, talvez seja necessário sair outro. Mesmo sem muitas contratações, esperamos fazer uma boa competição. Vamos entrar para buscar o título, não vou adotar discurso de montar elenco para o Brasileiro”, garantiu.

Apesar de não ser muito específico sobre quais posições o Avaí procura, Claudinei revelou que um jogador com as características do atacante Rômulo, que deixou o clube, é uma das prioridades.

“Estamos procurando um jogador de beira de campo e que tenha força, com as características para substituir o Rômulo. Vamos nessa linha, buscando substitutos com estilo de jogo parecido. Não é fácil, pois temos a concorrência do Campeonato Paulista, mas acredito que, pelas conversas que estamos tendo, vamos trazer alguns nomes”, revelou o treinador.

Por outro lado, afirmou que um zagueiro já está em negociação para sair, uma vez que o setor conta com nove opções, sendo necessário um ajuste.

“É um setor que está inchado e mais para frente precisaremos fazer um ajuste. Mas não deixo ninguém treinando separado, a menos que exista um motivo para isso. Integramos alguns da base, vamos conversando e eles ganham experiência”, explicou.

Você pode acompanhar as movimentações do mundo da bola no Mercado ND.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira (24), às 20h30, quando recebe o Juventus na Ressacada, em Florianópolis. Além do Estadual, o clube terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B na sequência da temporada.

Veja a entrevista completa de Claudinei Oliveira:

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí