Com Antonio Carlos e Jubal, Avaí deve ter nova dupla de zaga para duelo contra a Chapecoense

Defesa do Leão, que foi vazada três vezes no último jogo, é a pior da Série A com 52 gols sofridos em 31 partidas

Pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 52 gols sofridos em 31 jogos, o Avaí deve ter uma nova dupla de zaga no clássico catarinense contra a Chapecoense, neste domingo (25), na Arena Condá. Antonio Carlos retorna de suspensão e deve ter como parceiro o jovem Jubal, que volta a ganhar uma oportunidade no time titular.

Marco Santiago/ND

Antonio Carlos (foto) retorna de suspensão de deve formar dupla de zaga com Jubal

O técnico Gilson Kleina não aprovou o desempenho da dupla formada por Emerson e Jéci no último jogo, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na Ressacada, e resolveu testar a nova composição. Na atividade realizada no campo do Costão do Santinho, na manhã desta quinta-feira (22), o treinador não chegou a definir a equipe, mas posicionou a defesa com Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário.

“É claro que é ruim ser a defesa mais vazada, mas o mais importante é que não estamos na zona de rebaixamento. Mas tudo acaba estourando na defesa. A defesa começa no ataque. Mas infelizmente tivemos alguns erros de posicionamento, tomamos alguns contra-ataques, não paramos algumas jogadas e sofremos os gols”, avaliou Antonio Carlos.

Além da nova dupla de zaga, o volante Eduardo Neto e o atacante Anderson Lopes, que cumpriram suspensão automática na última rodada, também devem retomar seus lugares no time. O meia Marquinhos, que não tem atuado nos jogos fora de casa, participou normalmente do treinamento com bola, mas ainda pode ser poupado do confronto em Chapecó.

Outra novidade no treino foi a presença do atacante William, que iniciou o trabalho de transição, após realizar uma cirurgia no tornozelo direito em julho. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...