Com apoio de 9.000 torcedores, Avaí bate o Joinville e segue na briga pela semifinal

Cleber Santana marcou o único gol da vitória do Leão, que só depende do seu resultado para ser semifinalista

Daniel Queiroz/ND

Cleber Santana (e), autor do gol, e Bruno, que completou 100 jogos pelo Avaí

Nem mesmo a forte chuva de granizo que caiu no Sul da Ilha minutos antes do início do jogo impediu que a Ressacada se transformasse em um caldeirão neste domingo de Páscoa. Embalado pelos 9.110 torcedores que compareceram e empurraram o time durante os 90 minutos, o Avaí venceu o Joinville por 1 a 0.

A vitória recolocou o Leão de volta ao G-4 e agora o time do técnico Hemerson Maria depende apenas de suas próprias forças para ir à semifinal na última rodada, contra o Metropolitano. O Avaí foi a 29 pontos na classificação geral, ultrapassou Criciúma, Joinville e Metropolitano e assumiu a terceira colocação.

Logo no início da partida, o Avaí fez questão de mostrar ao Coelho que o domingo de Páscoa seria do Leão. Cléber Santana, como sempre, era a referência no meio-campo e, ao lado de Diego Palhinha era o responsável pelas melhores jogadas do time da casa.

Pressionando a saída de bola do adversário e explorando bem as duas laterais, o Avaí teve várias oportunidades de abrir o placar, mas pecava nas finalizações. Na segunda etapa, o sol reapareceu na Ressacada e, com o céu azul, a estrela avaiana voltou a brilhar.

Aos sete minutos, em jogada individual pela direita, Cléber Santana, sem ângulo, chutou rasteiro e a bola passou entre as pernas do goleiro Ivan. O gol incendiou a torcida e o time cresceu ainda mais no jogo.

Desorganizado, o Joinville tentava empatar no contra-ataque, mas, nas poucas vezes em que chegou, parou nas mãos do goleiro Diego. Já o Avaí seguiu desperdiçando chances e mandou três bolas na trave. Aos 39, o Avaí ainda teve um pênalti, mas Cléber Santana acertou o travessão. Nada que interferisse no placar: 1 a 0 para o Leão e muita festa na Ressacada.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí