Com aval da matemática, Avaí recebe o Juventude; confira prováveis times

Com pequena chance de acessar a Série A, o Avaí recebe o Juventude, em Florianópolis, para seguir desafiando uma ciência exata

O Avaí entra em campo nesta terça-feira (19) contra o Juventude, em duelo válido pela antepenúltima rodada da Série B. Matematicamente é viável sonhar com um acesso, mas a parcela mais racional do clube já entende que é preciso concentrar para a próxima temporada.

Rômulo está confirmado no ataque do Avaí, nesta terça-feira – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.CRômulo está confirmado no ataque do Avaí, nesta terça-feira – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Se a esperança é a última que morre, que se espere até lá. Ainda “vivo” na Segundona o Avaí só tem o direito de seguir sonhando com algo a mais se vencer.

Em caso de derrota, aí sim, o acesso também será inviabilizado pelo âmbito matemático.

Com 49 pontos, o Leão da Ilha é 8º e está seis atrás do próprio Juventude, o último integrante do G4.

Caso Valdívia 

Sem o camisa 10, o Avaí, de Claudinei Oliveira, precisa reinventar seu estilo. Um dos mais assíduos na temporada, até aqui com 45 jogos na temporada – dos 48 do clube – o mistério deve ser a tônica até o início da partida.

Renatinho, nome que seria uma reposição imediata, está machucado e é desfalque certo. Pedro Castro, que já jogou na função na carreira pode ser um nome.

Na defesa outro desfalque será Alan Costa que, lesionado de última hora antes do empate com o CSA, também será ausência.

O clube, conforme adiantado na noite desta segunda-feira, vai ingressar no STJD para pedir a anulação da partida.

Problema no Juventude

Com a classificação à Série A bem próxima, o Juventude nunca esteve tão perto de voltar a elite do futebol nacional. Apesar dessa proximidade o fato é que essa retorno ainda não aconteceu.

O técnico Pintado tem dois desfalques, na defesa e no ataque, e apenas um retorno. Emerson, suspenso pelo 3º amarelo, não joga na defesa.

Capixaba, no ataque, está fora depois de sentir a coxa. Quem volta, por outro lado, será o volante João Paulo, que cumpriu suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Gledson; Alemão, Rafael Pereira e Betão; Edilson, Ralf, Bruno Silva, Pedro Castro e João Lucas; Romulo e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Augusto e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Everton, Cajá e Rogério; Rafael Grampola. Técnico: Pintado.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 19/01/21. Hora: 19h15.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí