Com chance de acesso, Avaí encara o Guarani; confira

Leão da Ilha precisa vencer o Guarani, em Campinas (SP), para chegar na última rodada com remota chance de voltar a elite do futebol nacional

O Avaí entra em campo neste sábado (23) em duelo contra o Guarani, em Florianópolis, válido pela penúltima rodada da Série B. É quase o último suspiro azurra na competição na intenção de jogar a elite em 2021.

Rômulo está de volta após se recuperar de lesão – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.CRômulo está de volta após se recuperar de lesão – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Com o tropeço do CSA, na noite desta sexta-feira (22), em Alagoas diante do Brasil-RS, o Avaí se deu ao direito de acreditar que ainda é possível.

É preciso uma combinação específica de resultados, mas ainda é possível. Uma das sentenças mais usadas pelos boleiros é justamente a ideia matemática de que “enquanto houver possibilidade” a ordem é acreditar.

Neste sábado o Leão da Ilha, a partir das 18h30, entra em campo no gramado da Ressacada amparado nessa mínima possibilidade.

Para se ter uma ideia: além de vencer seu jogo derradeiro contra o América, em Minas Gerais, o Avaí precisa torcer para que o Juventude perca seu último jogo diante do Guarani, em Campinas (SP), bem como derrota do CSA diante do Náutico, no Recife.

Comissão técnica do Avaí conta com retornos

Além do técnico Claudinei Oliveira que volta a comandar a equipe na beira do gramado, depois de ter cumprido suspensão frente a goleada sobre o Juventude, o Leão da Ilha conta com alguns retornos.

Ao menos existe a expectativa para que Alan Costa, Jean Martim e Rildo, entregues ao Departamento Médico ao longo das últimas semanas, sejam reforços.

Se não todos o comando técnico espera que, pelo menos, um deles possa ajudar na “batalha” frente ao Guarani.

“A nossa maior dificuldade é nós mesmos, a gente acreditar no nosso potencial. Derrapamos em alguns jogos em casa e que sabíamos que poderíamos vencer fácil”, refletiu o lateral-direito Edilson.

O Avaí também quer “apagar” da memória o contraste da semana que passou onde o time goleou o Juventude dentro de campo, com a paralisação dos atletas que, em protesto pelos atrasos salariais, não treinaram na última quinta.

Guarani quer estragar a festa

Com as suspensões de Lucas Crispim (expulsão) e Bruno Sávio (três cartões amarelos), mas as voltas de Cristóvam (livre de suspensão) e Renanzinho (Covid-19), Felipe Conceição estuda qual formação levar a campo.

O time titular deve ter pelo menos três novidades em relação à derrota para o Vitória, no meio da semana. Sem Lucas Crispim, a tendência é que Rickson entre na equipe.

FICHA TÉCNICA

Avaí: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Leandrinho, Pedro Castro e Vinicius Leite (Renato); Getúlio e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Guarani: Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Didi (Romérico) e Eliel; Marcelo, Rickson e Rangel; Pablo, Todinho e Waguinho. Técnico: Felipe Conceição.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 23/01/21. Hora: 18h30.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Avaí