Com goleiro Renan recuperado, Avaí está pronto para estreia na Primeira Liga contra o Grêmio

Volante Judson sentiu o púbis e pode dar lugar a atacante Lucas Fernandes

Alheio ao protesto da torcida, que pediu a renúncia do presidente Nilton Macedo Machado, nesta quarta-feira (27), o técnico Raul Cabral tenta começar a temporada com o pé direito dentro de campo.

André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação

Com lesão na coxa, Renan não participou dos jogos-treinos, mas está recuperado

Depois dos 11 dias de pré-temporada em Gramado, na Serra Gaúcha, e dos jogos-treino contra Gramadense (vitória por 5 a 0), Juventude (derrota por 4 a 2) e Inter de Lages (empate por 1 a 1), o treinador avaiano sabe a importância de iniciar a caminhada com um triunfo diante do Grêmio.

O time será praticamente o mesmo que começou o jogo-treino contra o Leão Baio. A única mudança confirmada é a entrada do goleiro Renan, recuperado da lesão na coxa, na vaga de Vitor. Outra possibilidade de alteração é a saída de Judson, que sentiu um incômodo no púbis. Nesse caso, João Filipe faria o papel de segundo volante e Lucas Fernandes atuaria mais aberto.

“A gente vai partir do zero, tivemos os jogos-treinos, mas sabemos que não é a mesma coisa, quando não vale os três pontos. A gente ainda vai ter um tempo de adaptação quanto ao modelo e conceito de jogo que a gente está procurando aplicar”, ponderou Cabral.

O treinador que teve uma passagem pela base do Grêmio em 2014, ressaltou as qualidades do adversário, que deve utilizar um time misto contra o Avaí.

“É uma equipe que mescla de experiência com juventude, tem alguns atletas que trabalharam comigo na base. Mas tem atletas experientes, como Bobô, Edinho, Bressan, Thyere, o Marcelo Grohe deve jogar. São vários atletas com condições de serem titulares. Entre os meninos, tem o Marcelo Hermes, o Pedro Rocha, que jogaram no ano passado e tem boa rodagem. É um grupo forte, mas é bom para vermos em que pé estamos”, avaliou. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...