Com meio campo mais experiente, Avaí busca 1ª vitória em 2016 contra o Metropolitano, em Palhoça

João Filipe e Rafinha devem dar mais consistência defensiva ao Leão em duelo váliod pela segunda rodada do Catarinense

Ainda sem vencer em jogos oficiais em 2016, o Avaí deve entrar em campo com um time mais experiente, nesta quinta-feira (4), às 19h30, contra o Metropolitano, no Renato Silveira, em Palhoça, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Na coletiva de ontem, o técnico Raul Cabral confirmou as entradas dos volantes João Filipe e Rafinha, dupla que defendeu o Fluminense na Série A do ano passado, e as saídas dos jovens meias Caio Cesar e Lucas Fernandes.

Marco Santiago/ND

Rafinha será titular no meio avaiano contra o Metrô

As mudanças, segundo Cabral, devem dar mais experiência e consistência ao meio campo do Leão, que teve dificuldades principalmente na última partida, a derrota por 1 a 0 para o Criciúma na estreia do Estadual. “É uma formação um pouco mais consistente defensivamente, dá uma proteção maior. Temos que nos organizar um pouquinho melhor para correr menos riscos. A ideia é que eles iniciem a partida para a gente ter um pouco mais e experiência no grupo”, explicou.

Mas apesar das alterações, o treinador avaiano garantiu que a equipe não deve mudar o esquema tático utilizado nos jogos anteriores, o 4-2-3-1. Nesta nova formação, Judson e João Filipe devem fazer a contenção no meio, enquanto Rafinha, Diego Jardel e Romulo formam um trio, com os dois primeiros abertos um de cada lado do campo, e William centralizado. “A ideia é ter atletas mais agressivos na marcação e uma transição mais rápida. Independente de mudar as peças, posso utilizar o mesmo esquema tático só modificando um pouco as características dos atletas”, ressaltou.

Mando de campo em Palhoça não deve atrapalhar, segundo Raul Cabral

Com o gramado da Ressacada em reforma – depois de ter sido comparado a um pasto pelo atacante André Lima na reta final do Brasileirão do ano passado –, o Avaí realizará seu primeiro jogo como mandante neste Catarinense no Renato Silveira, em Palhoça. Condição que não é a considerada ideal pelo técnico Raul Cabral, que, apesar disso, defende a imposição do time azurra dentro de campo.

“O ideal seria jogar na Ressacada, que é a nossa casa, mas a gente sabe que o clube está fazendo uma melhoria no campo para o resto da temporada. Então, a gente tem que se adaptar. Se é em Palhoça que teremos que jogar, é lá que faremos nosso melhor”, projetou o treinador, que espera conseguir a primeira vitória do ano. “A gente não conseguiu nenhum resultado positivo até o momento. Temos que fazer um jogo bom e vencer”, ressaltou.

Ficha técnica

Local: estádio Renato Silveira, em Palhoça. Data: 04/02/2016. Horário: 19h30. Arbitragem: Rodrigo D`Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha.

Avaí

Renan; Renato, André, Gabriel, Vitor Costa; Judson, João Filipe, Rafinha, Diego Jardel; Romulo e William. Técnico: Raul Cabral.

Metropolitano

Samuel; Iago, Willian Rodrigues, Elton e Juninho; Bruno Medeiros, Diego, Bruno Brito, Peu e Harrison; Beto. Técnico: Valdir Espinosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...