Com proposta do CRB, Daniel Amorim tem semana decisiva no Avaí

Centroavante de 31 anos, há quase três anos no Avaí, tem proposta do CRB e pode se despedir do Sul da Ilha; com a camisa do Leão são 46 jogos e 19 gols marcados

A semana será decisiva para o futuro de Daniel Amorim no Avaí. O atacante recebeu uma proposta do CRB e a diretoria da equipe de Florianópolis vai definir nos próximos dias se libera ou não o atacante de 31 anos para o rival da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cena comum em 2019: Daniel Amorim comemorando gols, centroavante foi o artilheiro do Leão no ano passado com 14 gols – Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Daniel Amorim tem seus direitos econômicos ligados a Tombense-MG e o Avaí está propenso a liberá-lo, pois considera a proposta muito boa para o atacante. A negociação pode também render uma quantia financeira para o clube catarinense.

No Avaí desde 2018, Daniel Amorim sofreu uma grave contusão no joelho em setembro do ano passado e precisou passar por cirurgia. Por isso que, nesta temporada, o atacante disputou apenas sete jogos e marcou dois gols.

Com a camisa azurra o centroavante soma 46 jogos disputados e 19 gols marcados. Em 2019 foi o artilheiro do Leão na temporada ao assinalar 14 gols.

Se liberar Daniel Amorim, a diretoria avaiana deve ir atrás de um novo reforço para o setor ofensivo, pois o técnico Geninho ficaria apenas com Gastón Rodríguez e Jonathan como centroavantes no elenco.

Em meio a definição do futuro de Daniel Amorim, o Avaí vem treinando visando a partida de sábado, contra o América-MG, na Ressacada, pela última rodada do primeiro turno.

Sem ganhar há três jogos, sendo duas derrotas seguidas, o time catarinense está na 11ª colocação da Série B, com 23 pontos.

+

Avaí