Com Diego Jardel no comando, Avaí goleia Metropolitano por 4 a 0

Atacante japonês Toshi, atleta do Leão desde 2014, estreou finalmente com a camisa azurra, para alegria da torcida em Palhoça

O Avaí não se preocupou em agradar o visitante ilustre. Com Léo Moura, reforço do Metropolitano para o Catarinense 2016, nos camarotes do Renato Silveira, quem deu show foi Diego Jardel. O meia, substituto de Marquinhos, comandou os 4 a 0 do Leão sobre o Metrô, em Palhoça. Foram dois gols e uma grande atuação, que teve boa participação também da dupla de ataque Romulo e Willian – cada um fez o seu. A próxima rodada como mandante ainda não será em casa. A partida contra a Chapecoense, no dia 11, será no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. A tendência é que para o confronto diante do Brusque, no dia 20, o gramado da Ressacada tenha condições. 

Eduardo Valente/Lancepress/ND

Diego Jardel liderou o Avaí contra o Metropolitano

Se a pontaria dos jogadores do Avaí estivesse em dia, a equipe comandada por Raul Cabral poderia ir para o intervalo com a partida decidida. O adversário ameaçou o Leão com Juninho. O lateral-esquerdo passou por três marcadores, mas o chute foi fraco e Renan defendeu sem dificuldade. Diego Jardel começou a aparecer no jogo.

O meia finalizava a qualquer oportunidade. Em jogada de Rafinha, que tabelou com Romulo, o camisa 10 pegou o rebote de Samuel e arrematou de primeira para abrir placar. Willian também teve a oportunidade de deixar o dele, mas o atacante bateu por cima. 

O time azurra voltou mais incisivo para a etapa final e balançou as redes mais duas vezes. Nos primeiros lances, Renato rolou a bola na área para Romulo, que encheu o pé para ampliar a vantagem do Avaí. Belo gol do atacante revelado pelo clube.

Em noite inspirada, Diego Jardel fez o segundo dele na partida com estilo. Sem correr riscos, o treinador colocou o japonês Toshi em campo. Treinando desde abril de 2014 na Ressacada, o atleta fez o seu primeiro jogo com a camisa do Leão. A cada toque na bola a torcida fazia festa. Ainda sobrou tempo para Willian fechar a conta.

AVAÍ (4)
Renan; Renato, André Santos, Gabriel, Vitor Costa; Judson, João Filipe (Caio Cesar), Rafinha (Toshi) e Diego Jardel; Romulo (Tauã) e William. Técnico: Raul Cabral.

METROPOLITANO (0)
Samuel; Iago, William, Elton e Juninho (Ricardo Lima); José Lucas, Bruno Medeiros, Harrison e Diego Souza (Radsley), Peu e Bruninho (Ramon). Técnico: Valdir Espinosa.

Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça. Gols: Diego Jardel, aos 25 do primeiro tempo; Romulo, aos dois, Diego Jardel, aos 21, e Willian, aos 43 do segundo tempo. Cartões amarelos: Caio Cesar, Renan (A); Elton (M). Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha. Público total: 1.921. Renda: R$ 29.140.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...