Com um a menos desde o 1º tempo, Avaí vence o Brasil-RS e vê o acesso próximo

Copete marcou o gol da vitória dos catarinenses já na metade da segunda etapa; Avaí chega aos 56 pontos

Em partida marcada por expulsão no primeiro tempo, o Avaí venceu o Brasil, em Pelotas (RS), na tarde desta terça-feira (2) por 1 a 0. Copete marcou o único gol do confronto.

Avaí vence o Brasil em Pelotas pela Série B – Foto: Volmer Perez/GE BrasilAvaí vence o Brasil em Pelotas pela Série B – Foto: Volmer Perez/GE Brasil

O Leão da Ilha teve um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Silva foi expulso por reclamação.

Com o resultado, a equipe catarinense pula para 56 pontos na tabela, permanece em terceiro lugar e vê o acesso à Série A muito próximo. Já o Brasil (RS) segue na lanterna com apenas 23 pontos.

O jogo

Jogando contra o lanterna da competição, o Avaí iniciou o jogo melhor, com maior posse de bola e empurrando a equipe Xavante para trás no irregular gramado do Bento Freitas.

Logo no primeiro minuto, Jadson encontrou Diego Renan na entrada da área e o lateral finalizou de perna esquerda com muito perigo. Dois minutos depois, a equipe catarinense voltou a assustar com o camisa 5 em cobrança de falta.

Aos 28 minutos, o volante Bruno Silva cometeu falta e, na sequência, exagerou na reclamação, sendo expulso pelo árbitro Diego Pombo Lopez. No entanto, apesar de estar com um jogador a menos, o Leão da Ilha seguiu sendo mais perigoso que o adversário.

Jadson e Lourenço, em cobranças de falta, obrigaram o goleiro Matheus Nogueira a fazer boas defesas. O primeiro tempo terminou com uma “goleada” em finalizações para a equipe Azurra: 10 a 1. Apesar disso, o 0 a 0 não saiu do placar.

Segundo tempo

O Avaí voltou para o segundo tempo com o atacante Rômulo no lugar de Jadson. A equipe catarinense seguiu mais presente no campo de ataque e chegou a marcar com Getúlio, porém, após longa demora do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.

Betão durante Brasil (RS) 0x1 Avaí pela Série B – Foto: Volmer Perez/GE BrasilBetão durante Brasil (RS) 0x1 Avaí pela Série B – Foto: Volmer Perez/GE Brasil

O gol anulado, no entanto, foi um “prenúncio” do que viria a acontecer minutos depois. Aos 22′, Iury, que tinha acabado de entrar na vaga de João Lucas, avançou pela direita e cruzou na cabeça de Copete: 1 a 0 Avaí.

Com a vantagem no placar, o Leão da Ilha acabou recuando as linhas e chamando o Brasil para dentro de seu campo. Na base do abafa, a equipe Xavante quase empatou aos 44.

Gabriel Poveda cruzou rasteiro para a pequena área e Rone, sem goleiro, finalizou para fora, perdendo a grande chance dos gaúchos na partida.

Próximo confronto

O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (5) quando recebe o Vitória (BA) no estádio da Ressacada às 19h. Já o Brasil visita o Sampaio Corrêa no domingo (7).

FICHA TÉCNICA:

Brasil (RS) 0x1 Avaí – 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Brasil (RS): Matheus Nogueira; Netto (Vidal), Leandro Camilo, Ícaro e Heverton (Paulinho); Diego Gomes (Rone), Bruno Matias, Patrick (Gabriel Poveda), Rildo (Caio Rangel) e Renatinho; Erison. Técnico: Jerson Testoni

Avaí: Glédson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas (Iury); Bruno Silva, Jean Cléber e Lourenço; Copete (Rafael Pereira), Getúlio (Valdívia) e Jadson (Rômulo). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Copete (AVA) aos 22 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Patrick (BRA); João Lucas (AVA)

Cartão vermelho: Bruno Silva (AVA)

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 2/11/21

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...