Com Valdívia e sem Edilson, Avaí treina em MG para duelo contra o América

Leão terá o retorno de seu camisa 10 para a partida decisiva pela Série B; Já Edilson, expulso contra o Guarani, está fora do duelo

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (27) mais uma etapa de treinamentos visando a decisão de sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Independência, diante do América-MG, no encerramento da Série B. A atividade aconteceu na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro.

Treinamento do Avaí em Minas GeraisAvaí segue a preparação para o duelo decisivo na sexta-feira – Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira reuniu o grupo para uma conversa no centro do gramado antes da atividade. Conforme o clube, há um clima de otimismo entre os atletas e comissão técnica.

O gerente de futebol, Marquinhos Santos, também conversou com o grupo sobre a possibilidade de acesso e as experiências que teve como jogador.

Claudinei comandou o trabalho técnico direcionado para finalizações. Nesta quinta-feira (28), a equipe realiza o último treino, no mesmo local. E segue concentrada para a decisão contra o Coelho.

Retorno e desfalque

Avaí terá o retorno do meia Valdívia para a partida decisiva.  O jogador está recuperado da Covid-19, situação que foi motivo de polêmica no clube.

O meia iniciou a partida contra o CSA, em Alagoas, no dia 16 de janeiro, na equipe titular. Porém, foi substituído no intervalo.

Conforme o Avaí, a mudança ocorreu após a delegação ser comunicada por um representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o teste positivo do jogador na bateria de exames feitos pelo elenco horas antes de a bola rolar, por um laboratório local.

Já o lateral Edilson está fora da partida. Ele cumpre suspensão após ser expulso nos minutos finais da partida diante do Guarani. Ele viajou com a delegação por ser um dos líderes do grupo.

A tendência é que o Avaí entre em campo com a seguinte equipe: Lucas Frigeri; Iury, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro, Renato, Valdívia (Vinícius Leite) e Rômulo; Getúlio (Jonathan).

Decisão

Para conquistar o acesso à elite do nacional, o Leão precisa vencer a partida contra o Coelho, torcer para que o CSA no máximo empate com o Náutico, e secar para que o Juventude perca seu jogo contra o Guarani. Os jogos serão simultâneos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...