Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Comentário: Avaí 2 x 0 Operário-PR

Em jogo de dois tempos distintos, o Avaí tirou a invencibilidade do Operário no estádio da Ressacada. Pedro Castro em boa fase e Daniel Amorim marcaram os gols do Leão da Ilha.

Pedro Castro curtindo seu momento de artilheiro no Avaí – Foto: Divulgação/Avaí/ND

Em jogo de dois tempos distintos, o Avaí tirou a invencibilidade do Operário nesta tarde de quarta (02) no estádio da Ressacada e confirmou a sua reação no campeonato brasileiro da Série B. No primeiro tempo, apesar de uma boa intervenção do goleiro Lucas Frigeri logo no começo da partida, o Avaí atuou com segurança, pressionando a saída do adversário e ocupando bem os espaços do gramado: abriu dois a zero com justiça. Pedro Castro curtindo a sua boa fase no time e também de artilheiro, abriu o placar. Daniel Amorim marcou o seu após bela cabeçada.

Na segunda etapa, o panorama da partida virou: o time do Avaí não conseguiu segurar a bola e viu o time visitante pressionar deixando o treinador Geninho e o torcedor tenso. O Leão da Ilha se limitou as jogadas de contra-ataque para ampliar o placar. Como costumam falar os treinadores mais modernos, o Avaí venceu porque “soube sofrer” no segundo tempo. Importante vitória, mas não precisava ser assim com tanto sofrimento. No domingo o desafio é diante da Chapecoense no Oeste do estado.

+

Fábio Machado