Confira 5 motivos para acreditar na vitória do Avaí no clássico desta quinta-feira
Leão da Ilha encara o Figueirense nesta quinta-feira (20) valendo o título da Recopa Catarinense em 2022
Avaí e Figueirense se enfrentam no primeiro clássico do ano nesta quinta-feira (20). O duelo, que carrega quase que uma centenária rivalidade, tem um peso especial: vale o título da Recopa Catarinense de 2022 e, claro, uma taça diante do maior rival.
Leia mais

Com isso, o ND+ separou cinco motivos para você, torcedor Azurra, acreditar na conquista do Leão da Ilha nesta quinta-feira. Confira:
1 – Manutenção da base da equipe e do técnico
O Avaí manteve a base da equipe titular que terminou o ano de 2021 com a conquista do título do Campeonato Catarinense e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Da equipe considerada titular, apenas Edilson, Diego Renan e Getúlio não permanecem no Leão da Ilha para a atual temporada. Jean Cléber, se recuperando de lesão, não deve atuar nesta quinta-feira.

Outro ponto para a equipe Azurra é a manutenção do técnico Claudinei Oliveira. O comandante já conhece o elenco e tem novas peças para encaixar em seu sistema de jogo.
2 – Fator casa
O Leão da Ilha terá o fator casa como aliado na decisão desta quinta-feira. A tendência é que a Ressacada receba bom público. Outro ponto importante é que a equipe Azurra não perde para o rival jogando no Sul da Ilha desde setembro de 2018, ainda pela Série B do Brasileirão.
3 – Realidades distintas
As equipes vivem realidades opostas dentro de campo. Enquanto o Avaí manteve a base da equipe que conquistou o acesso e se prepara para uma Série A de Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta deixar a Série C e viver dias melhores em uma das maiores crises de sua história.
4 – Defesa forte
Se o ataque em alguns momentos deixou a desejar, o setor defensivo do Avaí foi um dos fatores positivos durante a temporada 2021. A equipe teve a sexta melhor defesa da Segundona, com 35 gols sofridos em 38 jogos, menos de um por partida.

Com Glédson, Alemão e Betão, Claudinei Oliveira tem uma base sólida já visando a atual temporada.
5 – Título inédito
A Recopa Catarinense seria um título inédito para a galeria de troféus do Leão. Em 2020 a equipe Azurra “bateu na trave” ao perder a final contra o Brusque, em plena Ressacada, na estreia do técnico português Augusto Inácio.