Contagem regressiva: Avaí faz as contas e está 13 pontos do retorno à Série A

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, time de Geninho está muito próximo de consolidar a volta para elite do futebol brasileiro

O momento é de contagem regressiva no Sul da Ilha. Depois de mais uma vitória do Avaí na Série B, 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas-SP, no último sábado, Geninho e companhia fazem os cálculos para confirmar o retorno à Série A do campeonato brasileiro. O tom, embora cauteloso, é de confiança no acesso. Segundo matemáticos, entre 62 e 64 pontos são suficientes para garantir a presença entre os quatro primeiros da tabela. São sete jogos e, consequentemente, 21 pontos em disputa até o final do ano. 

Avaí vence mais uma, sobe para 3º e se aproxima do retorno a Série A

A julgar pela pontuação sugerida, o Avaí está a menos de 15 pontos de retornar a elite do futebol nacional. Com 51, na 3ª posição e três a frente do 5º colocado, o Leão da Ilha trabalha “em cima de 63, 64 pontos” para subir.

“Esse campeonato está diferente. Algumas previsões estão sendo feitas e não estão se confirmando. Times da parte de cima estão perdendo muitos pontos para os da parte de baixo. É difícil cravar com quanto, mas seguimos em cima de 63, 64 para subir. Se der com menos que isso, melhor”, projetou o comandante azurra, em entrevista concedida após a partida, ainda no gramado do estádio Brinco de Ouro.

Com gols de Getúlio e Renato, o Avaí voltou a vencer longe de casa e ultrapassou o CSA, que perdeu para Ponte Preta, ainda na sexta-feira. O técnico Geninho, no entanto, elogiou o centroavante Rodrigão, aniversariante do dia – completou 25 anos – no qual revelou uma espécie de orgulho por ver o “crescimento de um profissional”.

“O Rodrigão sempre foi badalado pelos gols que fazia. Ele teve um amadurecimento que o fez melhorar muito. Ele não vai deixar de fazer gols e ainda tem servido os companheiros na hora dos gols, tá se especializando nessas bolas enfiadas”, elogiou.

O camisa 27 deu passe para o segundo gol, anotado por Renato, que decretou a vitória, além de acertar passe preciso no lance que resultou em um pênalti para o Avaí, desperdiçado por Renato.

O Avaí se reapresenta nesta semana, em preparação a outra decisão: jogo contra o Oeste, no sábado, às 16h30, no estádio da Ressacada.

GUARANI 1x2 AVAÍ (Foto: Maycon Soldan/Fotoarena) -
GUARANI 1×2 AVAÍ (Foto: Maycon Soldan/Fotoarena) –

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...