Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Criticada, defesa do Avaí é a menos vazada do campeonato catarinense.

Com apenas 5 gols sofridos no estadual e nenhum gol sofrido pela Copa do Brasil, defesa do Avaí dá a resposta em campo e mostra eficiência. Treinador Claudinei dá o mérito para todos atletas em campo.

Paredão

O sistema defensivo do Avaí, bastante criticado, inclusive por este colunista, pela média de idade alta dos seus componentes, virou a defesa menos vazada do campeonato catarinense até aqui, com apenas cinco gols sofridos. O treinador Claudinei Oliveira está satisfeito com esse desempenho, mas deixou claro na entrevista coletiva após a vitória da sua equipe diante do Hercílio Luz no último domingo(18)  que essa consistência defensiva é o resultado de todos os jogadores em campo que na marcação facilitam o trabalho dos zagueiros e dos laterais.

São seis jogos sem sofrer gols. Quatro jogos pelo catarinense e dois jogos pela Copa do Brasil.

Betão, zagueiro do Avaí em ação diante do Joinville.  – Foto: Vitor Forcellini/JECBetão, zagueiro do Avaí em ação diante do Joinville.  – Foto: Vitor Forcellini/JEC

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.