Cruzeiro x Avaí: escalações, desfalques e tabu em campo pela Série B

Leão da Ilha quer manter sequência invicta e, de quebra, se aproximar do G4; equipe mineira tenta encerrar jejum de cinco partidas sem vencer

Invicto há cinco jogos, o Avaí visita o Cruzeiro na tarde deste sábado (17) em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em nono lugar na tabela, o Leão quer se aproximar do G4. Hoje, a distância é de quatro pontos.

Claudinei Oliveira durante treinamento do Avaí na RessacadaClaudinei Oliveira (de máscara) tem retornos e desfalques para a partida deste sábado – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Para o confronto em Belo Horizonte (MG), o técnico Claudinei Oliveira terá a volta do atacante Júnior Dutra que, após longo tempo lesionado, viajou com o elenco para a capital mineira, e do lateral Edilson, que cumpriu suspensão na última rodada.

Além disso, o atacante Jonathan, que vinha sendo titular nas últimas partidas, está fora do duelo contra o Cabuloso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Confiança na última terça-feira (13).

A tendência é que a equipe catarinense tenha Getúlio no comando do ataque substituindo o camisa 9. Marcos Serrato, que teve boa atuação com gol e assistência no meio de semana, pode pintar na vaga do volante Wesley. No gol, mesmo com a chegada de Vladimir, Glédson deve ser mantido entre os 11 iniciais.

Com isso, Claudinei Oliveira deve mandar à campo a seguinte formação: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Wesley (Marcos Serrato); Copete, Getúlio e Vinícius Leite.

Longa invencibilidade

O Avaí defende uma longa invencibilidade contra o Cruzeiro que já dura quase 10 anos. A última derrota do Leão para a equipe mineira aconteceu no longínquo 13 de agosto de 2011.

Ainda pela Série A do Brasileirão, o Cabuloso atropelou e venceu por 5 a 0. Na ocasião, os gols da vitória foram marcados por Fabrício, Montillo, Anselmo Ramon, Thiago Ribeiro e Ortigoza.

De lá para cá foram outros nove jogos, entre séries A e B, com duas vitórias do Avaí e sete empates.

Cruzeiro tenta superar instabilidade

Vivendo a pior crise de sua história após a queda para a Série B em 2019, o Cruzeiro, do técnico Mozart, ex-Chapecoense, tentar superar o momento adverso para tentar voltar a sonhar com uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Mozart de braços cruzados durante treino do CruzeiroMozart teve passagem relâmpago pela Chapecoense – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Sem por um lado o adversário deste sábado está invicto há cinco partidas, o Cabuloso amarga um jejum de cinco jogos sem vitória na competição. O último triunfo aconteceu há quase um mês, no dia 24 de junho, contra o Vasco, no Mineirão.

Mozart relacionou 23 jogadores para o confronto com o Avaí. As novidades são o retorno de Eduardo Brock, recuperado de lesão, e o meia Marco Antônio.

Reencontro

O meia Giovanni, emprestado pelo Cruzeiro ao Avaí no início da temporada 2021 e que fez o gol do título catarinense do Leão, reencontra o clube após a curta passagem vitoriosa.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro x Avaí – 12ª rodada da Série B 2021

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Rômulo (Giovanni) e Marcinho; Airton (Wellington Nem), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Mozart

Avaí: Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Marcos Serrato) e Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO) apita a partida, auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO); Gabriel Murta Barbosa Maciel será o 4º árbitro

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 17/7/21, às 16h30

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...