Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Da base da Ressacada, o grande presente de aniversário do Avaí

O Arsenal confirmou neste dia primeiro de setembro a aquisição do zagueiro Gabriel, cria da base do estádio da Ressacada. Como clube formador, o Avaí vai receber uma boa grana.

Site do Arsenal divulga a contratação do Gabriel com destaque – Foto: Site Arsenal/divulgação

No dia em que o Avaí completa seus 97 anos de fundação, o clube do sul da ilha recebe um grande presente. O Arsenal, um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, anunciou nesta manhã a contratação do zagueiro Gabriel Magalhães de 22 anos, junto ao Lille.

Gabriel, que é da base do estádio da Ressacada, foi adquirido por 30 milhões de euros. Isso dá em reais, cerca R$ 192 milhões. Uma quantia inimaginável para a grande maioria dos mortais.

O defensor que chegou na França em 2017, foi um dos destaques do Lille chamou atenção de vários grandes clubes do futebol europeu. Com a sua ida para o Arsenal, o Avaí como clube formador vai receber uma bela de uma grana.O valor não foi divulgado, mas fala-se na casa dos R$ 28 milhões para o caixa do clube da Ressacada.

Gabriel, zagueiro do Avaí. – Foto: Bruno Ropelato/ND

Sem dúvida, uma bela grana para investir na própria base e num centro de treinamento profissional.

Que presente, hein, Avaí?