Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


E agora, Avaí? Sem margem de erro, qual o caminho para garantir o acesso para a série A?

Após derrota decepcionante para o Confiança, qual o caminho do Avaí para garantir o acesso à elite no fim da temporada de 2021?

Com a derrota decepcionante para o Confiança na noite do último sábado (16), como ficam as condições para que o Avaí, na 4ª posição, conquiste o acesso? Segundo o site da UFMG, o time da Ressacada tem 62,0% de chances de acesso. O rival mais próximo é o CRB, 5º colocado com 33,6%.

Hora da definição para o Avaí na Série B – Foto: Matheus Thiesen/Avaí/Divulgação/NDHora da definição para o Avaí na Série B – Foto: Matheus Thiesen/Avaí/Divulgação/ND

O problema é que a tabela está perigosamente embolada. Até o Náutico, na nona posição, cinco times ainda estão na briga pelo acesso, incluindo o Vasco da Gama que tem o apoio da grande impressa.

Ou seja, daqui para frente, mesmo com as condições favoráveis para o time da Ressacada conseguir o acesso, a “gordura queimou” e  a margem de erro será mínima. Quem bobear e perder pontos corre o risco de ver os adversários passaram na frente na tabela de classificação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...