Equipes sem objetivo e postulantes ao título: o caminho do Avaí até a Série A

Restando sete jogos para o final da Série B, Leão da Ilha faz as contas e projeta o término da temporada que prevê times "a passeio" e líderes da competição

Avaí, de Renato, está muito próximo de voltar à Série A - Avaí FC/divulgação
Avaí, de Renato, está muito próximo de voltar à Série A – Avaí FC/divulgação

Palpitar não ofende e projetar muito menos. Com sete jogos pela frente e a iminente possibilidade de retornar à elite do futebol nacional, o Avaí começa nesse sábado (20), contra o Oeste, a corrida final rumo ao destino dos maiores clubes do país. Com a 3ª posição no momento, tudo pode acontecer até a última semana de novembro, mas se até lá ocorrer de maneira lógica – um termo bastante contestável no planeta futebol – o Leão tem confronto direto com os outros três atuais integrantes do G4.

Exercitar o poder de adivinhação, além de inútil, é uma tarefa árdua. Em posse dessas afirmativas, o ND trilhou o jogo a jogo do Avaí até o final da Série B, de modo a dar motivos para o torcedor acreditar em quaisquer dos resultados nos sete jogos restantes da equipe.

Um dos desafios dos atletas diz respeito a ansiedade frente a essa reta final. “O Geninho vem conversando com a gente para manter os pés no chão. Estamos procurando pensar jogo a jogo e tentando esquecer a pontuação, a colocação. Estamos muito focados”, pontuou o lateral Capa, um dos avalistas dessa campanha azurra.

O grupo trabalha quinta e sexta, antes da concentração para o duelo contra o time paulista.

A direção confirmou promoções, válidas desde terça-feira, para encher do estádio da Ressacada. Os sócios têm a possibilidade de adquirir dois ingressos, com 50% de desconto, em qualquer ponto do estádio. O setor H, a direita das cabines de imprensa, as entradas estão sendo comercializadas a R$5. O clube confirmou ainda uma homenagem ao Dia da Criança onde menores de 12 anos têm entrada gratuita.

. - .
. – .

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...