Especulações viram rotina no Figueirense e atacante ex-Avaí pode pintar no Scarpelli

Almir, meia do Bangu, e Lima, atacante do JEC, são outros nomes que correm nos bastidores do clube

Carlos Júnior/ND

Ala Eduardo, do Joinville, está na lista alvinegra de reforços

A cinco dias de iniciar a fase decisiva do Catarinense, continuam a surgir nomes para vestir a camisa do Figueirense no Brasileirão e até para 2013. O diretor de futebol Marcos Moura Teixeira e o presidente Nestor Lodetti garantiram que haverá “ajustes” após o Estadual, mas ninguém fala em nomes.
Três jogadores surgiram com força ontem para reforçar o ataque e o meio-campo alvinegro. O meia Almir, 29 anos, que disputará a semifinal da Taça Rio pelo Bangu, estaria em estágio avançado para fechar contrato. “Já conversamos e tem um interesse muito forte do clube, sei da força da torcida e quero muito disputar o Brasileirão pelo Figueira”, disse Almir ao repórter Rafael Araldi, da Regional FM.
Com destaque em equipes rivais do futebol de Santa Catarina, os atacantes William, ex-Avaí e atualmente no Atlético-GO, e Lima, do Joinville, teriam sido sondados. O empresário de William, Adriano Spadoto, confirmou o contato do Figueirense com seu cliente, mas considera difícil o retorno do jogador aos gramados catarinenses. William tem contrato de três anos com o Atlético-GO.
No caso de Lima, que tem contrato com o Joinville até o final de 2012, o próprio atacante ventilou a informação de que teria recebido proposta para jogar no Scarpelli, mas somente em 2013. Almir, William e Lima sãos os novos nomes que se juntam à lista que já tem Anderson Conceição (zagueiro do Criciúma), Souza (meia do Fluminense) e Eduardo (lateral-direito do JEC). “Não posso falar em nomes, porque a nossa avaliação sobre os jogadores ainda não foi concluída, mas ajustes serão feitos”, avisou Teixeira.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí