Especulado no Avaí, meio-campo Renato rescinde contrato com a Chapecoense

Decisão foi anunciada pelo clube em nota nesta terça-feira (19); Renato disputou 36 jogos e não marcou gols com a camisa da Chape

A Chapecoense confirmou a rescisão contratual do meio-campo Renato, nesta terça-feira (19). Com isso, o atleta de 30 anos fica com o caminho livre para retornar ao Leão da Ilha para a sua terceira passagem pelo Avaí.

Depois de uma temporada destacada no Avaí, Renato transferiu-se para a Chapecoense – Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/ND

Em nota, o Verdão do Oeste explicou que a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o próprio atleta. Contratado no início de 2019, após campanha de destaque no Avaí, Renato disputou 36 partidas e não balançou as redes nenhuma vez. Além disso, viveu com problemas de lesões durante a sua passagem pelo clube do Oeste de Santa Catarina.

Leia também: 

Dessa forma, o nome de Renato volta a ganhar força aos arredores do estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na primeira passagem pelo Leão, Renato disputou 52 partidas e marcou sete gols, em 2016.

Já em 2018, ele atuou em 35 jogos e marcou 12 gols, tornando-se um dos destaques da equipe. A reportagem do nd+ entrou em contato com a assessoria do atleta, mas não houve retorno.

+

Avaí