Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Está chegando a hora, domingo de decisão para o Avaí na Ressacada. Vale o acesso para a Série A

Um domingo de decisão. Estádio lotado e a busca por uma vitória simples para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Avaí é o favorito, mas precisa impor o seu jogo. "Em casa mando eu".

O jogo decisivo entre o Avaí e o Sampaio Corrêa neste domingo (28) será o maior público do futebol catarinense após o início da pandemia. Pela movimentação da semana em busca dos ingressos, a Ressacada estará completamente lotada no confronto que pode garantir para o time da capital, uma vaga na série A da próxima temporada. . – Foto: Frederico Tadeu/NDO jogo decisivo entre o Avaí e o Sampaio Corrêa neste domingo (28) será o maior público do futebol catarinense após o início da pandemia. Pela movimentação da semana em busca dos ingressos, a Ressacada estará completamente lotada no confronto que pode garantir para o time da capital, uma vaga na série A da próxima temporada. . – Foto: Frederico Tadeu/ND

É O FAVORITO

O Sampaio Corrêa vem para Florianópolis sem nenhuma pretensão na Série B. Não corre o risco de ser rebaixado e não briga pelo acesso. Está na turma do “Feliz Natal”. Mesmo assim, o técnico João Brigatti promete um jogo duro no estádio da Ressacada. Quer aproveitar a partida para avaliar o elenco, visando a próxima temporada. Motivo a mais para que o time do Avaí entre em campo ligado em busca da vitória. O Leão da Ilha é o favorito, mas precisa impor o seu jogo desde início diante da torcida que vai lotar as arquibancadas do estádio. “Em casa mando eu!”.

O DOMINGO DE DECISÃO PARA O AVAÍ

Neste domingo, a partir das 16h00 numa Ressacada lotada e festiva – com direito a treino aberto no dia anterior e recepção da equipe no dia do jogo -, o Avaí tem a chance de fechar a temporada com a conquista de uma das quatros vagas na elite do futebol brasileiro. Basta uma vitória, por qualquer placar diante do Sampaio Corrêa para que a torcida festeje junto com os atletas o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. Apesar de todas as dificuldades financeiras, agravadas com a pandemia, caso o acesso seja conquistado neste domingo, o Leão da Ilha fecha o ano positivo em termos de conquistas no gramado. Lembrando que o troféu de campeão estadual foi conquistado pelo time do Sul da Ilha lá primeiro semestre, fora de casa diante da Chapecoense. Sobre o confronto, é uma final. Apesar de jogar em casa e com o apoio das arquibancadas completamente ocupado pelos torcedores, o time do Avaí – favorito, diga-se – vai precisar ser arriscar para buscar a vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...