Federação Catarinense define datas e horários para as semifinais do Estadual

Figueirense e Chapecoense tem a vantagem de decidir em casa, podendo empatar em números de pontos e saldo de gols

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) confirmou ontem as datas e horários das semifinais do Campeonato Catarinense. Os dois jogos de ida serão disputados no próximo domingo, mas em horários diferentes. Joinville e Figueirense se enfrentam na Arena Joinville, às 16h, e Avaí e Chapecoense jogam na Ressacada, às 18h30.

Outra definição da FCF anunciada ontem é sobre o troféu do returno. A taça leva o nome de José Carlos Bezerra, ex-árbitro e ex-presidente da Comissão de Arbitragem da federação. O troféu será entregue ao Figueirense, campeão do returno, no jogo da volta da semifinal, dia 29, no Orlando Scarpelli.

O dia de ontem foi de folga para Figueirense, Avaí e Joinville. Menos para a Chapecoense.

No Figueira, os jogadores retomam os trabalhos hoje, visando o jogo decisivo contra o Coelho. Ainda em tratamento, Julio Cesar, Aloisio e Ygor serão reavaliados pelos médicos e ainda não estão confirmados.

Do lado do Joinville, que também se reapresenta hoje, o maior problema é o atacante Lima. Peça importante para o técnico Argel Fucks, o jogador se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida na partida com o Avaí, há dois domingos, e é dúvida.

No outro confronto, os desfalques para Avaí e Chapecoense deverão sair via Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina. O zagueiro Souza, do Verdão, foi expulso no último jogo contra o Criciúma e está fora. No Leão, Bruno e Nunes serão julgados hoje pelo TJD pelos incidentes do clássico, quando trocaram socos e cusparadas.

A Chapecoense ainda tem jogo amanhã contra o Cruzeiro, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Itamar Schülle avisou que vai poupar jogadores para esta partida, priorizando as semifinais do Estadual.

Vantagens

Figueirense e Chapecoense têm vantagem de disputar os jogos de volta em casa e de jogar por dois resultados iguais – dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí