Felipe Silva comemora oportunidade entre os profissionais do Avaí: ‘realizando um sonho’

Cria da base do Leão da Ilha, atleta de 19 anos é nome rotineiro nas listas de relacionados de Claudinei Oliveira para a Série B

Atletas oriundos da base são presença constante na lista de relacionados do Avaí nesta Série B. Entre eles, o zagueiro Felipe Silva, de 19 anos, um dos pilares da equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Felipe Silva comemora oportunidade entre os profissionais do Avaí: ‘realizando um sonho’ – Foto: Roberto Zacarias/Divulgação/MDFelipe Silva comemora oportunidade entre os profissionais do Avaí: ‘realizando um sonho’ – Foto: Roberto Zacarias/Divulgação/MD

Além disso, ele foi o responsável pelo gol que garantiu a vitória por 1 a 0, sobre o Corinthians, fora de casa, que colocou a equipe na 3ª colocação do Grupo B.

O Leão da Ilha se encontra em posição confortável na competição e poderá garantir vaga para a próxima fase da competição de forma antecipada.

“Vamos nos preparar bem e seguir trabalhando para a batalha contra o Grêmio. A gente vai em busca de mais três pontos dentro de casa”, declarou o zagueiro após a partida contra o Corinthians.

Além das boas atuações na equipe sub-23, Felipe Silva tem mais um motivo para festejar o ano de 2021. O jogador foi relacionado para duas partidas da Série B pelo técnico Claudinei Oliveira – vitória sobre o Confiança-SE, por 2 a 1, no dia 13 de julho, e o empate em 1 a 1 com Brasil de Pelotas-RS, no último domingo (25).

Apesar de ainda não ter estreado pela equipe profissional, Felipe vê as convocações para o “time de cima” como a realização de um sonho.

“É uma sensação inexplicável. Estou realizando um sonho, meu e da minha família, meu sonho de criança. Vou desfrutar esse momento e trabalhar para conquistar cada vez mais espaço e ajudar o Avaí”, afirmou.

Enquanto aguarda novas convocações e oportunidades no time principal, Felipe Silva segue em preparação com a equipe sub-23 para a sequência do Brasileirão de Aspirantes.

O próximo compromisso do Leão na competição é na quinta-feira (29), quando recebe o Grêmio, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 15h. Em caso de vitória, o Avaí pode garantir, com uma rodada de antecedência, a classificação para a próxima fase.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...