Figueirense e Avaí decidem o Catarinense pela terceira vez

O primeiro jogo será na Ressacada, no próximo domingo, dia 6 de maio

Joyce Giotti/ND

Aloisio é abraçado pelos companheiros após o segundo gol alvinegro

Com duas vitórias espetaculares, Figueirense e Avaí se classificaram para a grande decisão do Campeonato Catarinense. Esta será a terceira vez que a dupla se enfrentará em uma decisão de Estadual. A primeira aconteceu em 1975, quando o título ficou com o Avaí. Em 1999, uma nova decisão entre as duas equipes, com vitória do Figueirense.

Neste domingo, o Avaí derrotou a Chapecoense por 2 a 1, de virada, e confirmou a vaga. Esquerdinha marcou para a Chapecoense. Leonardo (contra) e Patric fizeram para o Leão. No Scarpelli, o Figueirense não deu chance para o Joinville e venceu o rival por 3 a 1, com dois gols de Aloisio e um de Fernandes. Ricardinho marcou o gol do JEC. 

O primeiro clássico decisivo acontece no próximo domingo, dia 6 de maio, na Ressacada. O segundo confronto será no domingo seguinte, dia 13 de maio, no Scarpelli.

Na decisão continua valendo o saldo de gols, mas o Figueirense não terá a vantagem de dois empates. Se no final as duas equipes terminarem com  o mesmo número de pontos e saldo de gols, a decisão vai para a prorrogação e pênaltis. 

Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu/ND

Avaianos comemoram classificação com dança

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí