Figueirense é campeão do returno. Chapecoense, Avaí e Joinville também se classificam

O Alvinegro vai enfrentar o JEC e o Leão encara o Verdão

Joyce Giotti/ND

LLuiz Fernando (C) comemora com João Paulo (E) e Deretti (D) o terceiro gol do Figueira

O teatro da bola em Santa Catarina teve mais um ato encerrado domingo, com o apito final na última rodada do returno. As vitórias de Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville definiram as semifinais do Catarinense e o discurso dos clubes que conseguiram a vaga é o mesmo: começa um novo campeonato. No próximo domingo (22.04), às 16h, as cortinas voltam a se abrir para o cruzamento em jogos de ida e volta. O Alvinegro pega o Coelho, e às 18h30, o Leão encara o Verdão, com os primeiros jogos na Arena Joinville e na Ressacada, respectivamente.

A melhor campanha até aqui é a do Figueirense. Campeão do primeiro turno, o time repetiu a dose ontem e levou o returno ao vencer o Camboriú por 3 a 2, no Orlando Scarpelli. Terminou a fase com 20 pontos, um a mais que o Joinville, seu adversário na semifinal. O Coelho venceu em casa o Brusque por 2 a 0 e se classificou em terceiro pelo índice técnico, com 31 pontos somados nas 18 partidas.

A considerar os dois confrontos nas fases de pontuação do campeonato, teremos muito equilíbrio e bastante gols nos dois jogos decisivos. Empate em 2 a 2, na Arena Joinville, e em 3 a 3, no Orlando Scarpelli.

Na outra decisão, Chapecoense e Avaí conseguiram a vaga pelo índice técnico. A equipe do Oeste venceu o Criciúma por 3 a 1 e terminou em segundo na classificação geral, com 33 pontos. O Avaí goleou o Metropolitano por 5 a 2 e foi o terceiro, com 32.

Nas duas partidas deste ano, foi uma vitória para a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, e um empate sem gols na Ressacada sob um aguaceiro que prejudicou o trabalho das duas equipes.

São 46 títulos estaduais na disputa pela vaga na final. Figueirense e Chapecoense levam a vantagem de disputar a segunda partida em casa. Em caso de empate em pontos e saldo nas duas partidas, a disputa será definida nos pênaltis. Figueirense, Chapecoense, Avaí ou Joinville. Quem recebe os aplausos ao final desta peça?

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Avaí