Gabriel treina no Avaí e pode voltar contra o Camboriú

Zagueiro está recuperado de uma lesão no tornozelo direito e deve retomar a titularidade

A queda de rendimento do Avaí coincide com a saída do zagueiro Gabriel, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia do returno contra o Criciúma. Sem ritmo de jogo, os experientes Célio Santos e Antônio Carlos não conseguiram manter o mesmo nível e o sistema defensivo, como um todo, passou a cometer muitas falhas.

André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação

Recuperado da lesão no tornozelo direito, zagueiro Gabriel voltou a treinar na Ressacada

Mas recuperado da lesão, Gabriel pode retornar à equipe para o duelo desta quinta-quinta-feira contra o Camboriú, na Ressacada. O defensor treinou normalmente ontem e, caso não sinta dores durante a semana, deve voltar a formar a dupla de zaga com André Santos.

O capitão William defendeu os zagueiros do Leão e chamou a responsabilidade de marcar para todos. “Quando se fala em parte defensiva, se fala do time todo. A parte defensiva começa no ataque. Se nós apertarmos a marcação, o adversário vai ter dificuldade para jogar. Mas quando a marcação é frouxa acaba estourando lá atrás. É como uma máquina, se estourar uma peça lá na frente, lá atrás também não vai funcionar”, ponderou William.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Avaí

Loading...