Geninho destaca a evolução do Avaí, projeta melhora e fala de possíveis reforços

Técnico do Leão da Ilha elogiou a atuação da equipe diante do Operário, sobretudo, na primeira etapa onde construiu o seu placar; meia Renatinho e centroavante Jr Brandão podem pintar na Ressacada

O técnico Geninho falou sobre a vitória do Avaí frente ao Operário, pelo placar de 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (2), no estádio da Ressacada. O comandante se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe onde classificou o jogo que “menos sofreu” na competição.

Daniel Amorim anotou seu segundo gol em três jogos disputados na temporada 2020; centroavante anotou mais um diante do Operário, nesta quarta-feira (2). Foto: Roberto Zacarias/Agência Estado

O treinador ainda minimizou as oportunidades criadas pelo adversário que, segundo o aplicativo de estatística SofaScore, finalizou 14 vezes contra a meta de Lucas Frigeri, outro dos destaque do Avaí na partida.

O Leão da Ilha fez o placar ainda na primeira etapa, com Pedro Castro e Daniel Amorim.

“Eu gostei da apresentação da equipe, principalmente na primeira etapa, mas acho que podemos evoluir ainda” projetou o comandante do Leão.

O Avaí, com a vitória, subiu para 9 pontos e chegou à 10ª posição na Série B. A próxima parada deverá ser outra pedreira: a Chapecoense, em Chapecó, no próximo domingo, a partir das 11h.

Outro que falou sobre o momento foi o volante Jean Martim que, após o término da partida, falou sobre a aproximação ao G4 e projetou, dessa forma, a possibilidade de “mais três pontos” no duelo catarinense na próxima rodada.

“Precisávamos para reencontrar o pelotão da frente, agora é descansar e trabalhar para o duelo contra a Chapecoense”, resumiu.

Avaí sem ser ameaçado

“Eu entendo que não tivemos maiores preocupações defensivas. Foi uma bola no início do primeiro tempo, uma bola com o Roger, no segundo tempo e, nada muito mais que isso”, analisou o comandante azurra.

Apesar de vibrar com a segunda vitória seguida, a terceira na competição, o técnico Geninho prevê mais uma evolução da equipe para o decorrer da temporada.

A Chapecoense, que venceu o Juventude por 1 a 0, também chega embalada para o compromisso.

Reforços no Sul da Ilha

O técnico Geninho também falou sobre a chegada de reforços em Florianópolis, no Sul da Ilha, onde o clube ainda busca opções para o elenco na sequência da temporada.

O centroavante Júnior Brandão, que pertence ao Atlético-GO, teve seu nome sondado pelo Leão da Ilha, segundo o presidente Francisco Battistotti. Geninho, ao ser indagado, falou sobre o atleta onde o “comparou” a Daniel Amorim em características de referência e faro de gol.

Outro nome mencionado por Geninho, aí sim com mais entusiasmo, é do meia Renatinho, 28 anos, que se desligou do CSA-AL e pode ser anunciado no Leão a qualquer momento.

Nenhum deles, no entanto, foram confirmados com a camisa azurra.

Valdívia participativo

Outro questionamento encaminhado ao técnico do Leão foi referente ao meia e camisa 10 da equipe, Valdívia que, mais uma vez, teve uma participação tímida na partida.

Valdívia, em mais uma atuação tímida com a camisa do Leão, tem a confiança do técnico Geninho; atleta pode ganhar uma “sombra” nos próximos dias. Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo

O técnico do Leão, no entanto, avaliou o meia “mais participativo” que o duelo frente ao Oeste, por exemplo. Ele aposta que o atleta, assim como a equipe, deve evoluir com o transcorrer dos jogos.

+

Avaí